Zaveo Design Estratégico
MARCAS FORTES precisam ser projetadas. ISSO É O QUE FAZEMOS. Nome, marca, embalagens e rótulos
ESTRATÉGIA DE MARCA Diagnóstico Interno e Externo | Análise de Concorrência | Design de Serviços
BRANDING Diferenciais | Benefícios | Proposta de Valor | Arquitetura de Marca | Posicionamento
DESIGN Naming (criação de nome, designação e slogan) | Marca e identidade visual | Catálogo, folder, slideshow | Embalagens e rótulos
Somos especialistas em POSICIONAR e REPOSICIONAR marcas há mais de 27 anos. Estratégia, Branding e Design, numa mistura onde combinamos elementos que demos o nome de Design Estratégico. O que nos chama atenção primeiro, é o corpo que te seduziu. Se você ganhar confiança e afeto, essa é a alma que te conquistou. Assim como as pessoas, as marcas têm corpo e alma. Queremos alinhar corpo e alma da sua marca Trazer prosperidade e sustentabilidade. Comunicar O QUÊ precisa, PARA QUEM precisa e COMO precisa. Isso é agregar valor.
Planejamento e projeto de ambientes internos existentes (elementos não estruturais), incluindo memorial descritivo e desenhos técnicos com especificações de materiais/mobiliário em escala adequada e devidamente cotados. Desenhos técnicos devem compreender: plantas-baixa em escala adequada, elevações, vistas, cortes, piso, luminotécnico, layout, detalhamento de materiais, maquete eletrônica.
IMPORTANTE: || Esse serviço, não poderá contemplar o desenvolvimento de projetos que envolvam obras estruturais (em estágio de construção) e/ou projetos de ambientes redisenciais. || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Dentro do serviço de Design de ambientes, não está contemplado: Design de produtos, custos relativos à mão de obra, materiais de construção ou equipamentos necessários para execução do projeto e acompanhamento da execução do projeto.
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Materiais digitais apresentando os itens descritos como "entregas mínimas", como plantas e desenho técnico em PDF, imagens de simulação 3D e documento descrevendo as especificações do projeto.
Este produto tem preço variável. Peça um orçamento e negocie com o Consultor
Projeto com memorial descritivo e desenhos técnicos com especificações de materiais/mobiliário em escala adequada e devidamente cotados. Desenhos técnicos compreendem: plantas-baixa em escala adequada, elevações, vistas, cortes, piso, luminotécnico, layout, detalhamento de materiais, maquete eletrônica.
|| Nesse serviço, não está contemplado o desenvolvimento de projetos que envolvam obras estruturais (em estágio de construção) || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Dentro deste serviço não está contemplado: Custos relativos à mão de obra, materiais de construção ou equipamentos necessários para execução do projeto e acompanhamento da execução do projeto. Não são permitidos projetos de teor residencial.
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Materiais digitais com representações gráficas que caracterizem os itens detalhados como "Entregas mínimas" do produto, asssim como representações em 3D
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Defesa conceitual da embalagem desenvolvida Projeto com especificação, dimensionamento e detalhamento técnico da embalagem criada (formato, fontes, cores, materiais, gramaturas...) Simulação de aplicação (recursos 3D e/ou mockup photoshop) Especificações técnicas para produção: Processos, materiais e acabamentos
IMPORTANTE: || A quantidade de embalagens a serem desenvolvidos deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Dentro deste serviço, não está contemplado: Criação de nome/marca, Criação de rótulos, Projeto de Sinalização, Design de produtos e produção de conteúdo como: textos, fotos e vídeos.
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Materiais digitais apresentando os itens descritos como "entregas mínimas", e também simulação em mockup/3D ou foto da embalagem desenvolvida
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Arquivo vetorial e em imagem e Especificações técnicas para produção (processos, materiais e acabamento) dos materiais desenvolvidos, que podem ser: ( ) Papelaria (papel timbrado, pasta, envelope, cartão...) ( ) Adesivo para frota ( ) Uniformes ( ) Folhetos ( ) Folder institucional ( ) Catálogo ( ) Cardápio ( ) Card de publicação ( ) Template de publicação ( ) Card para WhatsApp ou e-mail marketing ( ) Banner digital ( ) E-flyer ( ) Outros
IMPORTANTE: || A quantidade de itens a serem desenvolvidos deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Dentro dos serviços de design, não está contemplado a criação de marca e produção de conteúdo como: textos, fotos e vídeos.
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Um material digital para cada item que for desenvolvido conforme proposta estabelecida junto ao cliente
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Manual ou BrandBook para suportar a Gestão de Marca, contendo: auditoria da marca análise do naming pesquisa de percepção jornada da marca determinação do posicionamento da marca arquitetura de marcas (quando necessário) plano de implantação da gestão da marca para o mínimo de 12 meses.
IMPORTANTE: || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Em caso de contratação simultânea do serviço de Branding e Criação de Marca - nome e logotipo, a comprovação da execução permanece separada, conforme os itens de entregas mínimas descritos em cada um dos produtos. || Dentro dos serviços de design, não está contemplada a produção de conteúdo como: textos, fotos e vídeos. || Consultoria destinada exclusivamente para negócios
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Brandbook em formato digital, apresentando pelo menos os elementos mencionados na lista de 'Entregas mínimas' (ex. Word, PDF, Prints de tela Prints de tela do desenvolvimento do projeto)
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Defesa conceitual da marca criada Arquivo digital da marca desenvolvida em formato de imagem (JPG, PNG, PDF...) Arquivos vetoriais finalizados extensões AI ou CDR, versões curvas e fontes Aplicação na versão cor e p&b Especificação de padrão cromático (CMYK e RGB) Especificação do padrão tipográfico (quando não for um desenho exclusivo) Manual de Uso da Marca
IMPORTANTE: || O projeto pode ou não contemplar/incluir criação de nome, conforme necessidade do cliente. || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Em caso de contratação simultânea do serviço de Branding e Criação de Marca - nome e logotipo, a comprovação da execução permanece separada, conforme os itens de entregas mínimas descritos em cada um dos produtos. || Dentro dos serviços de design, não está contemplada a produção de conteúdo como: textos, fotos e vídeos.
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Materiais em formatos digitais, apresentando pelo menos os elementos mencionados na lista de 'Entregas mínimas' (ex. Word, PDF, Prints de tela do desenvolvimento do projeto)
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Defesa conceitual dos rótulos desenvolvidos Arquivo vetorial e imagem dos rótulos Especificações técnicas para produção (processos, materiais e acabamentos) dos rótulos desenvolvidos
IMPORTANTE: || A quantidade de rótulos a serem desenvolvidos deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Dentro deste serviço, não está contemplado: Criação de nome/marca, Design de embalagem, Projeto de Sinalização, Design de produtos e produção de conteúdo como: textos, fotos e vídeos.
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Materiais em formatos digitais, apresentando pelo menos os elementos mencionados na lista de 'Entregas mínimas' (ex. Word, PDF, Prints de tela do desenvolvimento do projeto) Também podemos aceitar simulações em mockup/3D de aplicações dos rótulos criados, desde que com suas respectivas defesas conceituais
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Arquivo vetorial e em imagem e Especificações técnicas para produção (processos, materiais e acabamento) dos materiais desenvolvidos, que podem ser: ( ) Adesivos ( ) Display ( ) Tótem ( ) Placas de sinalização de espaços ( ) Outros
IMPORTANTE: || A quantidade de itens a serem desenvolvidos deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Dentro do serviço de Sinalização de Ambientes não está contemplado: Criação de nome/marca, criação de embalagens e Design de produtos.
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Materiais digitais com representações gráficas que caracterizem os itens detalhados como "Entregas mínimas" do produto, asssim como representações em 3D
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Painel Inspiracional; Moodboard; Cartela de Cores; Cartela de materiais e texturas; Storyboard da coleção; Fichas técnicas contendo desenhos e detalhamento técnico com quantidades definidas pelo nível de complexidade.
IMPORTANTE: || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Dentro deste serviço não está contemplado: Custos relativos à mão de obra, materiais de construção ou equipamentos necessários para execução do projeto e acompanhamento da execução do projeto, produção de conteúdo como: textos, fotos e vídeos.
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Materiais digitais apresentando os itens descritos como "entregas mínimas", simulção e/ou fotos da peça desenvolvida
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Defesa conceitual do produto tridimensional desenvolvido Desenho ou prova de conceito do produto proposto evidenciado por desenhos técnicos (vistas ortogonais e perspectivas isométrica, imagens 3D, vistas e cortes do projeto) Detalhamento de seu desenvolvimento, incluindo memorial descritivo e de cálculo. Especificações técnicas para produção (processos, materiais e acabamento).
IMPORTANTE: || São considerados objetos passíveis desse serviço: mobiliário, joias, calçados, objetos de uso pessoal, utensílios domésticos e de decoração, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, equipamentos de transporte, mobiliário urbano, máquinas e ferramentas, jogos e brinquedos, material esportivo, produtos médico-hospitalares || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Dentro do serviço de Design de Produtos não está contemplado custos relativos à mão de obra, materiais de construção ou equipamentos necessários para execução do projeto e acompanhamento da execução do projeto, produção de conteúdo como: textos, fotos e vídeos.
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Materiais digitais apresentando os itens descritos como "entregas mínimas", simulção e/ou fotos do produto desenvolvido (entregas como embalagens, adaptação de produtos já existentes, por exemplo, não serão aceitas).
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Relatório com resultados de Pesquisas: Entrevistas e Observação Estudos de Persona(s) Necessidades do cliente Mapa de empatia e Jornada do Usuário, Service Blue Print (opcional) Identificação de Critérios Norteadores, Proposta de Valor, Propostas para Soluções e oportunidade de melhoria Protótipo ou MVP do serviço criado (ao menos um descritivo/canvas preenchido, com defesa técnica de como esse novo serviço deverá ocorrer)
IMPORTANTE: || Esse produto não compreende entregas de Planejamento Digital || Todas as ferramentas utilizadas e aplicadas deverão estar preenchidas como defesa técnica e comprovação de execução || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Dentro do serviço de Design de serviços não está contemplado: Desenvolvimento de Marca Nominal, Marca Gráfica ou qualquer outro material que é contemplado na especialização de Design de Comunicação/Design Gráfico; Projeto de Fachada, Vitrine, Layout ou qualquer outra etapa de Projeto Arquitetônico; Design de Produto tridimensional.
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Materiais digitais com a documentação e registro das etapas/itens da lista "entregas mínimas", fotos/prints de reuniões e ou workshops, registro de entrevistas, ferramentas que foram utilizadas deverão estar preenchidas e devidamente contextualizadas dentro da linha de construção do projeto de melhoria ou de novo serviço
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SPRINT DE ALINHAMENTO (MINDSET)
Reunião de alinhamento sobre a condução do trabalho. Nesta reunião deverão ser tratados os seguintes itens:
• Estratégias e métricas de crescimento
• Métrica de vendas dos produtos/serviços por canal.
• Levantamento das necessidades do negócio
• Recursos disponíveis para investimento no growth e qualificação das pessoas envolvidas.
• Planejamento dos trabalhos
ENTREGA: Ata da Reunião e Cronograma de execução.
SPRINT DIAGNÓSTICO DE MERCADO
Diagnóstico da organização e do mercado alvo, incluindo aspectos como:
• Diagnóstico interno: levantamento dos hacks de marketing digital da empresa; métricas; tração de vendas.
• Diagnóstico externo: análise das tendências de mercado; benchmarking da presença digital (análise dos concorrentes diretos / indiretos);
• Ranqueamento e reputação da marca;
• Hacking de crescimento
ENTREGAS: Relatório do Diagnóstico Inicial interno e externo.
SPRINT PESSOAS E PROCESSOS DE GROWTH HACKING
Projeto detalhado, com planejamento dos serviços e das ações a serem implementados para tecnologias digitais. Podem estar inclusos nesta sprint os seguintes itens:
• Analise o funil
• Análise de dados, teste de hipóteses
• Definição dos (Test A/B), e experimentos
• Implantação, configuração e monitoramento na ferramenta Adwords Express
• Otimização de posts com técnicas SEO (SEO significa Search Engine Optimization)
• Implantação, configuração e monitoramento na ferramenta de Mensagem Instantêa mobile para captura de Leads
• Análise e monitoramento da ferramenta Insight (Searchs / Views e CTA – Call to Actions
• Analytics e gráficos comparativos da empresa com empresas do mesmo segmento do Mercado
ENTREGA: Organograma com o funcionograma dos Growth hackers e relatório com o plano de ação de Growth Hacking.
SPRINT FECHAMENTO E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS Reunião para validação e entrega do Relatório. ENTREGA: Ata da Reunião.
Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.
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Plano de marketing digital contendo análise de mercado, persona, jornada do cliente, principais estratégias e indicadores de performance. Planilha com a estrutura da campanha organizada por Grupos; Anúncios; Plataforma; Palavras Chaves (opcional, quando houver campanha); Projeto Detalhado, métricas a serem implementadas (Analytics, monitoramento da estratégia digital, etc.) e documento com possíveis melhorias para as próximas campanhas (opcional). Pode ser contemplado a produção de conteúdo, desde que faça parte da proposta e seja validado com o cliente. Não é permitida a comercialização de serviços ou contratação de influenciadores.
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Implementação de loja virtual (para vendas online): Customização de plataforma já existente (ex.: NuvemShop, Wix, ou outra de escolha comum entre cliente e consultor) Aplicação da identidade visual do cliente Documentação contendo orientação sobre configurações gerais e uso da plataforma Auxílio na construção de política de comercialização Cadastro de até 10 produtos Teste de operação de compra
IMPORTANTE: || Nesse serviço, não está contemplado o desenvolvimento de Landing Pages (LP) ou sites institucionais || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Dentro destes serviço, não está contemplado a produção de conteúdo como: textos, fotos e vídeos. || Os valores não contemplam custos e assinaturas referentes a plataforma escolhida.
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Link com a loja publicada em funcionamento, com seus produtos devidamente cadastrados. Podemos aceitar prints para complementar a comprovação do andamento do projeto, mas não como única evidência
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Mercado-alvo definido, segmentação e posicionamento de mercado.
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Processo de construção de um produto adequado ao mercado, contendo uma proposta de valor clara e atrativa e a matriz de adequação produto x mercado.
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Plano de transformação da experiência do cliente, contendo a persona e a jornada da experiência do cliente.
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Sistemática de acompanhamento do comportamento do consumidor, processo estruturado de gestão do relacionamento com os clientes e relatório de devolutiva do cliente oculto.
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Plano de comunicação contendo os objetivos da comunicação, mix de comunicação, orçamento, plano de mídia e indicadores de resultado.
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Plano de Marketing contendo análise de ambiente, público-alvo, posicionamento de mercado, política de marca, análise do mix mercadológico, plano de ação com estratégias, prazos, responsáveis, metas e indicadores.
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Planejamento e gestão de vendas, contendo o pipeline de vendas e as ferramentas para gestão da performance.
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Estrutura da área comercial, contendo a matriz produto x mercado, indicadores e metas para vendedores/produtos/serviços/região e plano de ação para adequação da área. Relatório de devolutiva do cliente oculto.
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Plano de marketing digital contendo análise de mercado, persona, jornada do cliente, principais estratégias e indicadores de performance.
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Diagnóstico da situação atual; Pesquisa de mercado sobre comportamento do consumidor; Relatório contendo a definição da estratégia digital do negócio com foco nas vendas dos produtos em marketplace, a descrição dos produtos com maior potencial de comercialização por Marketplace e qual(is) marketplace(s) mais adequado(s) e seus requisitos mínimos, considerando os objetivos do cliente e o seu aceite; Relatório contendo recomendação de melhorias da presença digital da empresa; planejamento de orçamento e recomendação de investimento em marketing digital (Anúncio em marketplace, app, google, redes sociais); orientação sobre as melhores práticas sobre descrição de produtos e textos para redes sociais; orientação sobre fotografia de produtos para venda em marketplace e sobre vídeos para divulgação nas redes sociais.
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Relatório com plano operacional do negócio envolvendo o estoque, processo e logística de venda online; Cadastro de até 5 produtos no marketplace; Planejamento de campanhas e Definição de KPIs (sugestões: ROI / Faturamento / Volume de Venda / Ticket médio / Margem líquida); Reuniões de monitoramento e plano de readequação (sugestão: 30, 60 e 90 dias).
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Website desenvolvido, publicado e em funcionamento Documentação com passo a passo para operação do website pelo cliente, contendo as estratégias adotadas para: escolha da arquitetura de informações, programação visual, integrações realizadas, técnicas para SEO e busca orgânica, manual de implantação do sistema, fornecimento de senhas, gestão de conteúdos e fotos, geração de relatórios para monitoramento, entre outras informações importantes para gestão do cliente; Termo de cessão de direitos autorais para a empresa demandante; Códigos-fonte desenvolvidos e scripts ou estrutura de base de dados (quando existentes);
IMPORTANTE: || Nesse serviço, não está contemplado o desenvolvimento de Landing Pages (LP) ou Customização de loja virtual || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Dentro destes serviço, não está contemplado a produção de conteúdo como: textos, fotos e vídeos. || Os valores não contemplam custos como registro de domínio e hospedagem do site.
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Link com um site publicado em funcionamento, com suas respectivas páginas em funcionamento. Nesse produto não será mais aceito apenas prints de tela estática, nem LP (landing pages) desenvolvidas em plataformas como RD Stations por exemplo.
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Relatório sobre Processo de Atendimento com as observações da experiência, avaliações e recomendações; Proposta de plano de ação e de cronograma para resolver aspectos identificados. O objetivo é avaliar o atendimento oferecido ao cliente na empresa, de forma presencial, por telefone e pelos canais digitais da empresa, no sentido de auxiliar na identificação de oportunidades de melhoria de diversos itens: apresentação do atendente, simpatia, disponibilidade, presteza, técnicas de vendas, conhecimento dos produtos, empenho em fechar a venda. Pelo telefone e pelos canais digitais, pode-se medir a forma e o tempo do atendimento, a resposta na solução de algum problema ou sobre as informações solicitadas. Canais de venda (presenciais e virtuais); Conhecimento técnico dos profissionais sobre o produto/serviço; Comunicação; Compreensão e conhecimento sobre o cliente; Qualificação no relacionamento com o cliente; Qualificação em técnicas de vendas.
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Empresas que já possuem um modelo de negócio maduro, com potencial de crescimento rápido e que desejam melhorar seu desempenho e consequentemente crescimento, através de acompanhamento com especialistas para evolução do negócio. As empresas precisam possuir um protótipo, produto, serviço ou processo inovador desenvolvido e já comercializado ou em uso por clientes.
Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.
DIAGNÓSTICO E PLANO DE AÇÃO Realizar um diagnóstico que avalia quatro dimensões: modelo de negócios; produtos e operações; marketing e vendas; e desenvolvimento organizacional. O diagnóstico deve identificar os principais desafios e construir um plano de ação para cada dimensão, focado em impulsionar e aumentar a maturidade do empreendimento. Ao final do atendimento um novo diagnóstico deverá ser aplicado, a fim de avaliar a evolução do negócio. ENTREGA: Relatório com informações do diagnóstico inicial e final; Plano de ação do empreendimento contendo as ações a serem realizadas ao longo do processo de aceleração, assim como as métricas de evolução do projeto.
DESENVOLVIMENTO DO NEGÓCIO INOVADOR Reuniões de acompanhamento do desempenho do empreendimento, acompanhamento de métricas, oferecendo suporte intelectual aos participantes sempre com foco nas quatro dimensões diagnosticadas: Modelo de negócios, Produto e Operações, Marketing e Vendas e Desenvolvimento Organizacional. ENTREGA: Relatório dos atendimentos contendo o registro e detalhamento das atividades desenvolvidas e a evolução do negócio.
Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.
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Empresas que estejam em fase inicial, de validação do negócio, ou seja, cujo modelo de negócio ainda não esteja consolidado e ainda não existam clientes utilizando seu produto ou serviço.
Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.
MODELO DE NEGÓCIOS DESENHADO E VALIDADO Orientar no desenho e aperfeiçoamento de modelos de negócios para os projetos inovadores bem como nos testes das hipóteses junto a clientes potenciais. Não é necessário que o modelo esteja em funcionamento, mas recomenda-se que suas hipóteses tenham sido submetidas a clientes potenciais para validação ou refutação.
ENTREGA: Relatório de atendimento contendo o modelo de negócios desenhado, o processo de validação adotado e dados referentes ao mesmo.
PROTOTIPAÇÃO DO PRODUTO OU SERVIÇO
Testar e avaliar protótipo com clientes potenciais. O protótipo em questão pode ser um protótipo não funcional, caso não seja possível testar com o protótipo funcional.
Protótipo pode ser um vídeo, um teaser, rascunhos das telas, mock ups de hardwares ou até mesmo a realização manual de um serviço pretendido, de modo que o experimento possa ser realizado e testado.
ENTREGA: Relatório de atendimentos com os protótipos utilizados e as lições aprendidas a partir da validação junto aos clientes em potencial. No caso de mídias, estas devem ser mencionadas no relatório e o upload deve ser realizado em plataforma de arquivos web.
DISCURSO DE VENDA (PITCH) Criar discurso de venda (pitch) que possa ser apresentado a potencial cliente ou investidor, ou a possíveis parceiros de mercado para fazê-los se interessar pela ideia, produto ou serviço. ENTREGA: Upload do vídeo do discurso de venda realizado.
Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.
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Empresas que estejam iniciando sua operação no mercado e que precisam estabelecer um plano, definir métricas para evolução de seu negócio e testar seu produto ou serviço, para validação do mercado.
Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.
ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO:
Plano de desenvolvimento do empreendimento com métricas de evolução para monitoramento pela empresa.
ENTREGA: Documento apresentando o Plano de desenvolvimento contendo as ações a serem realizadas ao longo do processo de atendimento, assim como as métricas de evolução do projeto.
REVISÃO DO MODELO DE NEGÓCIOS E ELABORAÇÃO DO PLANO DE EVOLUÇÃO:
Orientar na revisão do modelo de negócio registrando as lições aprendidas, insights e alterações necessárias no modelo. Elaborar o Plano de Evolução, focando no desenvolvimento pessoal dos empreendedores, melhoria de seus produtos, serviços e processos, captação de recursos, acesso a mercados e aprimoramento da gestão de seus empreendimentos para soluções de problemas reais.
ENTREGA: Documento com Modelo de negócios revisado e Plano de Evolução elaborados.
DESENVOLVIMENTO DO MVP DE PRODUTO OU SERVIÇO INOVADOR Orientar no processo de desenvolvimento de MVP de produtos/serviços para teste de validação junto aos clientes em potencial. Criação ou revisão do discurso de venda (pitch). ENTREGA: Relatório de atendimento com os produtos ou serviços desenvolvidos e as lições aprendidas a partir da validação junto aos clientes em potencial. No caso de mídias, estas devem ser mencionadas no relatório e o upload deve ser realizado em plataforma de arquivos web.
REALIZAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO E CONSULTORIA DE APOIO A GESTÃO DA INOVAÇÃO
Realizar orientações envolvendo temas ligados aos cinco principais eixos de implementação de negócios: conhecimento empreendedor, desenvolvimento tecnológico, atração de capital, acesso a mercado e gestão estratégica.
ENTREGA: Relatório de atendimentos contendo o registro das qualificações oferecidas e consultorias realizadas.
Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.
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Análise de documentação prévia: nome da marca, segmento da empresa, cópia do contrato social da empresa e logomarca em Jpeg. Levantamento de dados da empresa solicitante. Busca prévia no site do INPI por marca semelhante. Elaboração do cadastro da empresa no site do INPI e emissão do protocolo de pedido de registro e envio da mesma ao cliente. Finalização e envio do formulário do processo para o protocolo do INPI. Entrega, ao empresário, do protocolo registrado no INPI. O trabalho é realizado pelo prestador de serviços á distância, não havendo necessidade de encontro presencial com o cliente. O prestador de serviços realiza a busca de anterioridade de registro da marca e, caso não exista precedente, seguem o processo de solicitação de registro. Caso exista precedente, o cliente é comunicado e a consultoria é encerrada com execução parcial. O pagamento de qualquer taxa requerida pelo INPI para o protocolo do registro fica a cargo do empresário e não está incluído no valor cobrado pelo SEBRAE/RS junto ao cliente.
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Análise técnica e conceitual da marca antiga Defesa técnica e conceitual da nova marca Arquivo digital da marca desenvolvida em formato de imagem (JPG, PNG, PDF...) Arquivos vetoriais finalizados extensões AI ou CDR, versões curvas e fontes Aplicação na versão cor, p&b e negativa Especificação de padrão cromático (CMYK e RGB) Especificação do padrão tipográfico (quando não for um desenho exclusivo) Manual de Uso da Marca
IMPORTANTE: || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Em caso de contratação simultânea do serviço de Branding e Reestudo de Marca, a comprovação da execução permanece separada, conforme os itens de entregas mínimas descritos em cada um dos produtos. || Dentro dos serviços de design, não está contemplada a produção de conteúdo como: textos, fotos e vídeos.
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Materiais em formatos digitais, apresentando pelo menos os elementos mencionados na lista de 'Entregas mínimas' (ex. Word, PDF, Prints de tela do desenvolvimento do projeto)
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Práticas de inovação implementadas, com criação de novas propostas de valor que atendam as necessidades dos clientes, com plano de ação para continuidade das práticas implementadas.
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"Framework com o processo de transformação digital, plano de ação com orientações para implementação e indicadores-chave de desempenho para acompanhar os resultados.
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Calendário de postagens personalizado para redes sociais, blog e outras plataformas digitais, com estratégias de conteúdo para diferentes canais de comunicação.
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