Wenove Consultoria Empresarial
Com foco em inovação e estratégias personalizadas, a Wenove cria metodologias específicas para as necessidades do seu negócio. Nossa equipe de profissionais desenvolve soluções que geram resultados tangíveis em todas as áreas: estratégia, mercado, marketing, processos, inovação e gestão de pessoas.
Venha conhecer a Wenove e descubra como podemos te ajudar a alcançar seus objetivos!
SPRINT DE ALINHAMENTO (MINDSET)
Reunião de alinhamento sobre a condução do trabalho. Nesta reunião deverão ser tratados os seguintes itens:
• Estratégias e métricas de crescimento
• Métrica de vendas dos produtos/serviços por canal.
• Levantamento das necessidades do negócio
• Recursos disponíveis para investimento no growth e qualificação das pessoas envolvidas.
• Planejamento dos trabalhos
ENTREGA: Ata da Reunião e Cronograma de execução.
SPRINT DIAGNÓSTICO DE MERCADO
Diagnóstico da organização e do mercado alvo, incluindo aspectos como:
• Diagnóstico interno: levantamento dos hacks de marketing digital da empresa; métricas; tração de vendas.
• Diagnóstico externo: análise das tendências de mercado; benchmarking da presença digital (análise dos concorrentes diretos / indiretos);
• Ranqueamento e reputação da marca;
• Hacking de crescimento
ENTREGAS: Relatório do Diagnóstico Inicial interno e externo.
SPRINT PESSOAS E PROCESSOS DE GROWTH HACKING
Projeto detalhado, com planejamento dos serviços e das ações a serem implementados para tecnologias digitais. Podem estar inclusos nesta sprint os seguintes itens:
• Analise o funil
• Análise de dados, teste de hipóteses
• Definição dos (Test A/B), e experimentos
• Implantação, configuração e monitoramento na ferramenta Adwords Express
• Otimização de posts com técnicas SEO (SEO significa Search Engine Optimization)
• Implantação, configuração e monitoramento na ferramenta de Mensagem Instantêa mobile para captura de Leads
• Análise e monitoramento da ferramenta Insight (Searchs / Views e CTA – Call to Actions
• Analytics e gráficos comparativos da empresa com empresas do mesmo segmento do Mercado
ENTREGA: Organograma com o funcionograma dos Growth hackers e relatório com o plano de ação de Growth Hacking.
SPRINT FECHAMENTO E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS Reunião para validação e entrega do Relatório. ENTREGA: Ata da Reunião.
Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.
Este produto tem preço variável. Peça um orçamento e negocie com o Consultor
Orientar e auxiliar na implantação de Programa de 5Ss na empresa; plano de ação para implantar o Programa; realização de diagnóstico inicial da empresa; elaboração do plano de implantação, elaboração dos documentos necessários para implantação do Programa de 5S (padrões, check list de auditoria, planilhas de registro, etc.).
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Avaliar e revisar os controles de gestão de estoques de matérias primas, insumos, embalagens, etc, propondo melhorias no sistema de controle, nas rotinas de inventário, gestão das perdas, tratamento de desvios/perdas, baixa de estoque, fluxo de saída de material (saída almoxarifado) para as áreas demandantes, requisições, entregas, devoluções, cálculo de ressuprimento, etc. Todas as melhorias propostas e orientações devem contemplar o relatório entregue ao cliente.
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Desenho de macroprocesso, levantamento de todos os processos envolvidos, priorização dos processos que serão foco do escopo de consultoria, descrição de todas as etapas dos processos priorizados, com entrega de fluxograma, procedimentos padrões e instruções de trabalho.
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Revisão dos métodos utilizados para planejamento e programação, elaboração de estratégia para planejamento com base em demanda, análise da gestão de demanda, da capacidade produtiva e de estoques; orientação para elaboração e/ou revisão das listas técnicas de materiais, documento padrão com descritivo com os processos estabelecidos para planejamento, controle e produção, detalhando forma de coleta de dados, apontamentos e indicadores definidos; elaboração do Plano Mestre de Produção.
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Relatório avaliação do fluxo atual e proposta de fluxogramas de produção otimizados, planta baixa proposta com dimensões dos postos de trabalho, equipamentos e áreas; orientações e auxílio na implantação da proposta do novo layout e fluxos.
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Relatório contendo: Pesquisa e estudo de normas técnicas; Definição de requisitos técnicos e normativos; proposta de desenvolvimento incluindo informações acerca da realização de testes para aprovação da empresa e realização de ajuste, definição de equipamentos e insumos necessários, memorial descritivo, incluindo formulação e/ou lista técnica de materiais, desenhos técnicos, modelos, moldes, protótipos, especificações de componentes, orientações para compra, listas de fornecedores, análise de viabilidade etc., conforme o tipo de produto desenvolvido.
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Manual de Boas Práticas e seus anexos obrigatórios, conforme legislação aplicável a cada tipo de atividade (POPs/PPHOs, registros, controles e etc).
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Apoio de um consultor para reavaliar e otimizar os processos operacionais; identificar e tratar desperdícios, identificar oportunidades de redução de custos, otimizar o planejamento da produção; padronizar os processos de fabricação; Propor controles e indicadores de processo (custo, qualidade, produtividade) que possibilite o acompanhamento e análise dos processos existentes e potenciais tomadas de decisões.
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Manual de Boas Práticas e seus anexos obrigatórios, conforme legislação aplicável a cada tipo de atividade (POPs/PPHOs, registros, controles e etc).
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Conjunto de indicadores de desempenho econômico-financeiros, contendo lucratividade, rentabilidade, margem de contribuição e ponto de equilíbrio.
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Mercado-alvo definido, segmentação e posicionamento de mercado.
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Processo de construção de um produto adequado ao mercado, contendo uma proposta de valor clara e atrativa e a matriz de adequação produto x mercado.
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Sistemática de acompanhamento do comportamento do consumidor, processo estruturado de gestão do relacionamento com os clientes e relatório de devolutiva do cliente oculto.
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Plano de Marketing contendo análise de ambiente, público-alvo, posicionamento de mercado, política de marca, análise do mix mercadológico, plano de ação com estratégias, prazos, responsáveis, metas e indicadores.
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Planejamento e gestão de vendas, contendo o pipeline de vendas e as ferramentas para gestão da performance.
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Ferramentas de modelagem construídas com o cliente na consultoria.
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Plano de negócio contendo sumário executivo, análise de mercado, plano operacional, plano de marketing, plano financeiro, indicadores de viabilidade, análise de cenários e avaliação do plano.
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Planejamento empresarial contendo Propósito, Missão, Visão de Futuro e Valores, análise de ambiente, posicionamento estratégico, objetivos, metas, indicadores e responsáveis e planos de ação, com sistemática de acompanhamento.
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Método e ferramentas para gestão ágil, contendo OKR Canvas construído.
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Método e conjunto de ferramentas para gestão de rotinas e organização, contendo plano de ação para implantação da gestão de rotinas.
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Estratégia de gestão de pessoas contendo análise estratégica, organograma, manual do colaborador, principais políticas com diretrizes e plano de ação para implementação.
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Descrição dos cargos da empresa.
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Política de gestão do desempenho, contendo descrição de competências, contrato de resultados, plano de desenvolvimento individual e plano de ação para implementação da avaliação e gestão do desempenho.
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Sistemática para gestão de equipes, contendo mapa de experiência da equipe, matriz de análise de conflitos o plano de ação com foco em ações que apoiem a construção de equipes de alto desempenho.
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Plano de desenvolvimento de lideranças, contendo matriz de desenvolvimento das mesmas.
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Relatório de Avaliação da Estrutura Física e plano de melhorias conforme avaliações realizadas. Estrutura Física contempla Visibilidade do estabelecimento; Localização do estabelecimento; Facilidade de estacionamento; Fluxo de pessoas em frente ao estabelecimento; Fachada; Calçada e paisagismo; Comunicação visual externa; Fluxo de pessoas no estabelecimento; Pintura interna; Teto; Iluminação geral do estabelecimento; Layout – arrumação e apresentação do produto/serviço; Ambientação do estabelecimento; Sinalização interna; Expositores, mobiliário e equipamentos; Gestão da vitrine e Visual Merchandising e elaboração do relatório da avaliação. Esta entrega exige pelo menos uma visita presencial do consultor.
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Relatório sobre Processo de Atendimento com as observações da experiência, avaliações e recomendações; Proposta de plano de ação e de cronograma para resolver aspectos identificados. O objetivo é avaliar o atendimento oferecido ao cliente na empresa, de forma presencial, por telefone e pelos canais digitais da empresa, no sentido de auxiliar na identificação de oportunidades de melhoria de diversos itens: apresentação do atendente, simpatia, disponibilidade, presteza, técnicas de vendas, conhecimento dos produtos, empenho em fechar a venda. Pelo telefone e pelos canais digitais, pode-se medir a forma e o tempo do atendimento, a resposta na solução de algum problema ou sobre as informações solicitadas. Canais de venda (presenciais e virtuais); Conhecimento técnico dos profissionais sobre o produto/serviço; Comunicação; Compreensão e conhecimento sobre o cliente; Qualificação no relacionamento com o cliente; Qualificação em técnicas de vendas.
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Empresas que já possuem um modelo de negócio maduro, com potencial de crescimento rápido e que desejam melhorar seu desempenho e consequentemente crescimento, através de acompanhamento com especialistas para evolução do negócio. As empresas precisam possuir um protótipo, produto, serviço ou processo inovador desenvolvido e já comercializado ou em uso por clientes.
Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.
DIAGNÓSTICO E PLANO DE AÇÃO Realizar um diagnóstico que avalia quatro dimensões: modelo de negócios; produtos e operações; marketing e vendas; e desenvolvimento organizacional. O diagnóstico deve identificar os principais desafios e construir um plano de ação para cada dimensão, focado em impulsionar e aumentar a maturidade do empreendimento. Ao final do atendimento um novo diagnóstico deverá ser aplicado, a fim de avaliar a evolução do negócio. ENTREGA: Relatório com informações do diagnóstico inicial e final; Plano de ação do empreendimento contendo as ações a serem realizadas ao longo do processo de aceleração, assim como as métricas de evolução do projeto.
DESENVOLVIMENTO DO NEGÓCIO INOVADOR Reuniões de acompanhamento do desempenho do empreendimento, acompanhamento de métricas, oferecendo suporte intelectual aos participantes sempre com foco nas quatro dimensões diagnosticadas: Modelo de negócios, Produto e Operações, Marketing e Vendas e Desenvolvimento Organizacional. ENTREGA: Relatório dos atendimentos contendo o registro e detalhamento das atividades desenvolvidas e a evolução do negócio.
Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.
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Empresas que estejam em fase inicial, de validação do negócio, ou seja, cujo modelo de negócio ainda não esteja consolidado e ainda não existam clientes utilizando seu produto ou serviço.
Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.
MODELO DE NEGÓCIOS DESENHADO E VALIDADO Orientar no desenho e aperfeiçoamento de modelos de negócios para os projetos inovadores bem como nos testes das hipóteses junto a clientes potenciais. Não é necessário que o modelo esteja em funcionamento, mas recomenda-se que suas hipóteses tenham sido submetidas a clientes potenciais para validação ou refutação.
ENTREGA: Relatório de atendimento contendo o modelo de negócios desenhado, o processo de validação adotado e dados referentes ao mesmo.
PROTOTIPAÇÃO DO PRODUTO OU SERVIÇO
Testar e avaliar protótipo com clientes potenciais. O protótipo em questão pode ser um protótipo não funcional, caso não seja possível testar com o protótipo funcional.
Protótipo pode ser um vídeo, um teaser, rascunhos das telas, mock ups de hardwares ou até mesmo a realização manual de um serviço pretendido, de modo que o experimento possa ser realizado e testado.
ENTREGA: Relatório de atendimentos com os protótipos utilizados e as lições aprendidas a partir da validação junto aos clientes em potencial. No caso de mídias, estas devem ser mencionadas no relatório e o upload deve ser realizado em plataforma de arquivos web.
DISCURSO DE VENDA (PITCH) Criar discurso de venda (pitch) que possa ser apresentado a potencial cliente ou investidor, ou a possíveis parceiros de mercado para fazê-los se interessar pela ideia, produto ou serviço. ENTREGA: Upload do vídeo do discurso de venda realizado.
Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.
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Empresas que estejam iniciando sua operação no mercado e que precisam estabelecer um plano, definir métricas para evolução de seu negócio e testar seu produto ou serviço, para validação do mercado.
Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.
ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO:
Plano de desenvolvimento do empreendimento com métricas de evolução para monitoramento pela empresa.
ENTREGA: Documento apresentando o Plano de desenvolvimento contendo as ações a serem realizadas ao longo do processo de atendimento, assim como as métricas de evolução do projeto.
REVISÃO DO MODELO DE NEGÓCIOS E ELABORAÇÃO DO PLANO DE EVOLUÇÃO:
Orientar na revisão do modelo de negócio registrando as lições aprendidas, insights e alterações necessárias no modelo. Elaborar o Plano de Evolução, focando no desenvolvimento pessoal dos empreendedores, melhoria de seus produtos, serviços e processos, captação de recursos, acesso a mercados e aprimoramento da gestão de seus empreendimentos para soluções de problemas reais.
ENTREGA: Documento com Modelo de negócios revisado e Plano de Evolução elaborados.
DESENVOLVIMENTO DO MVP DE PRODUTO OU SERVIÇO INOVADOR Orientar no processo de desenvolvimento de MVP de produtos/serviços para teste de validação junto aos clientes em potencial. Criação ou revisão do discurso de venda (pitch). ENTREGA: Relatório de atendimento com os produtos ou serviços desenvolvidos e as lições aprendidas a partir da validação junto aos clientes em potencial. No caso de mídias, estas devem ser mencionadas no relatório e o upload deve ser realizado em plataforma de arquivos web.
REALIZAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO E CONSULTORIA DE APOIO A GESTÃO DA INOVAÇÃO
Realizar orientações envolvendo temas ligados aos cinco principais eixos de implementação de negócios: conhecimento empreendedor, desenvolvimento tecnológico, atração de capital, acesso a mercado e gestão estratégica.
ENTREGA: Relatório de atendimentos contendo o registro das qualificações oferecidas e consultorias realizadas.
Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.
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Relatório de Pesquisa de Mercado Esta consultoria possibilita identificar novos mercados e oportunidades através da coleta de dados relevantes. A pesquisa poderá ser qualitativa ou quantitativa através da aplicação de questionários ou de entrevistas. Esta entrega exige pelo menos uma visita presencial do consultor. Observação: Devido a amplitude de possibilidades de enfoque da pesquisa, é importante a empresa informar a dimensão e objetivo da pesquisa para que o orçamento seja realizado de forma adequada.
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Práticas de inovação implementadas, com criação de novas propostas de valor que atendam as necessidades dos clientes, com plano de ação para continuidade das práticas implementadas.
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"Framework com o processo de transformação digital, plano de ação com orientações para implementação e indicadores-chave de desempenho para acompanhar os resultados.
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Método para identificação e análise de oportunidades de mercado.
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Relatório de Análise de Potencial de Mercado.
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Roteiro de acesso à novos mercados.
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Métrica de experiência do cliente (NPS).
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Método estruturado para seleção e priorização de mercados.
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