UNISINOS
Uma universidade de excelência acadêmica e em busca da internacionalização Aos 49 anos, a Unisinos está entre as maiores universidades privadas do Brasil, com cerca de 31 mil alunos em cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e EAD. Com métodos atuais e emprego de novas tecnologias, está atenta ao mundo contemporâneo e à transformação sem, no entanto, abrir mão de seus valores originais.
A Unisinos já diplomou cerca de 75 mil estudantes, cuja formação traduz as grandes opções estratégicas da instituição: transdisciplinaridade, educação por toda a vida e desenvolvimento regional.
O quadro de colaboradores é formado, por cerca de 1.048 professores, mais de 90% são mestres, doutores e pós-doutores, além de aproximadamente 1.094 funcionários.
Além dos campi em São Leopoldo, e Porto Alegre, a Unisinos está presente em sete estados do país. A Unisinos está presente nas unidades em Caxias do Sul, São Paulo e Belo Horizonte, além de polos EAD no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Piauí.
A universidade é mantida pela Associação Antônio Vieira (ASAV), mantenedora de 21 unidades no Brasil. São instituições de ensino e entidades de assistência social, dentre as quais estão a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (São Leopoldo e Porto Alegre/RS) e os colégios Anchieta (Porto Alegre/RS), Catarinense (Florianópolis/SC), Medianeira (Curitiba/PR) e a Escola Padre Arrupe (Teresina/PI). Orientadas pelos preceitos Jesuítas, as cinco instituições de ensino somam, aproximadamente, 45 mil alunos. A ASAV também presta assistência a projetos nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Rondônia, Amazonas e Pará.
Fundada em 4 de novembro de 1899, a ASAV é uma entidade sem fins lucrativos, vinculada à Companhia de Jesus, e atua como uma das faces civis da Província dos Jesuítas do Brasil. Ela tem por finalidade a promoção e o desenvolvimento da educação, a difusão da fé e ética cristãs preconizadas pela Companhia de Jesus.
Defesa conceitual dos rótulos desenvolvidos Arquivo vetorial e imagem dos rótulos Especificações técnicas para produção (processos, materiais e acabamentos) dos rótulos desenvolvidos
IMPORTANTE: || A quantidade de rótulos a serem desenvolvidos deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Dentro deste serviço, não está contemplado: Criação de nome/marca, Design de embalagem, Projeto de Sinalização, Design de produtos e produção de conteúdo como: textos, fotos e vídeos.
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Materiais em formatos digitais, apresentando pelo menos os elementos mencionados na lista de 'Entregas mínimas' (ex. Word, PDF, Prints de tela do desenvolvimento do projeto) Também podemos aceitar simulações em mockup/3D de aplicações dos rótulos criados, desde que com suas respectivas defesas conceituais
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Orientar e auxiliar na implantação de Programa de 5Ss na empresa; plano de ação para implantar o Programa; realização de diagnóstico inicial da empresa; elaboração do plano de implantação, elaboração dos documentos necessários para implantação do Programa de 5S (padrões, check list de auditoria, planilhas de registro, etc.).
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Relatório com diagnóstico inicial; plano de ação para adequação à norma; elaboração dos procedimentos padronizados e documentação necessárias para atendimento aos requisitos da norma; orientações relativas à implantação da documentação elaborada e geração e controle de registros; orientações para tratamento de não conformidades; realização de auditoria interna com entrega de relatório de auditoria; plano de ação para manutenção do sistema de gestão.
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Desenho de macroprocesso, levantamento de todos os processos envolvidos, priorização dos processos que serão foco do escopo de consultoria, descrição de todas as etapas dos processos priorizados, com entrega de fluxograma, procedimentos padrões e instruções de trabalho.
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Relatório avaliação do fluxo atual e proposta de fluxogramas de produção otimizados, planta baixa proposta com dimensões dos postos de trabalho, equipamentos e áreas; orientações e auxílio na implantação da proposta do novo layout e fluxos.
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Relatório contendo: Pesquisa e estudo de normas técnicas; Definição de requisitos técnicos e normativos; proposta de desenvolvimento incluindo informações acerca da realização de testes para aprovação da empresa e realização de ajuste, definição de equipamentos e insumos necessários, memorial descritivo, incluindo formulação e/ou lista técnica de materiais, desenhos técnicos, modelos, moldes, protótipos, especificações de componentes, orientações para compra, listas de fornecedores, análise de viabilidade etc., conforme o tipo de produto desenvolvido.
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Manual de Boas Práticas e seus anexos obrigatórios, conforme legislação aplicável a cada tipo de atividade (POPs/PPHOs, registros, controles e etc).
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Diagnóstico da empresa e das instalações elétricas, a partir de medições in loco na instalação da empresa, inspeção de todos os equipamentos em cada um dos sistemas organizadas por ambiente e quadro de distribuição, medições das tensões e correntes dos quadros de distribuição da instalação analisada, identificação das áreas e sistemas de uso significativo de energia, com base no uso e consumo de energia. Elaboração do Projeto Elétrico e Diagrama Unifilar, definição dos registros mínimos por Sistema, descrição dos pontos de melhoria para cada sistema analisado, realização de revisão energética inicial, medição do desempenho energético utilizando linhas de base energética, definição de Indicadores de desempenho energético apropriados para monitoramento e medição do desempenho energético. Definição de Boas práticas com as oportunidades de economia de energia, identificar fontes alternativas de energia aplicáveis a empresa, dimensionamento do tempo de recuperação do investimento (payback) nas melhorias listadas, mostrar a economia prevista (%, kWh e R$) com a implementação das soluções propostas.
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PCA contendo identificação da empresa, apresentar a Empresa Consultora e Equipe Técnica responsável pela elaboração do PCA; Caracterização do Empreendimento (Informações gerais, projetos, dados técnicos, etc.); Diagnóstico Ambiental (Características gerais do local do empreendimento e Recursos ambientais existentes); Prognóstico Ambiental (Identificar nas fases, etapas e ações do empreendimento - causas - e aquilo que possa causar impacto ambiental - efeito); Medidas Mitigadoras e de Controle (Relacionar as ações que serão adotadas para evitar, minimizar ou compensar os impactos anteriormente relatados); Cronograma Físico de implantação do empreendimento (Especificar fases, etapas e prazos previstos para cada qual) e Conclusão com manifestação fundamentada do empreendedor/consultoria sobre a viabilidade do empreendimento, considerando a legislação vigente e o projeto em questão. incluir anexos Plantas, mapas, anotação de responsabilidade técnica, etc. e fornecer ART.
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Diagnóstico da empresa, contendo: resultados do diagnóstico; situação verificada na empresa (com registros fotográficos, caso necessário); descrição dos processos produtivos; soluções propostas (com plano de ação/ adequação e cronograma), indicação das licenças necessárias e estudo ambiental, assinado pela empresa demandante. Elaboração de documentos necessários para solicitação de licença ambiental no órgão competente. Quando necessário, projetos técnicos que compõe a documentação exigida pelo órgão ambiental, incluindo, plantas arquitetônicas, estruturais, baixa, corte e fachada.
Conheça as empresas especialistas para este serviço! Você pode visualizar o portfólio de cada uma, fazer a contratação direta ou ainda conversar com a empresa, solicitando um orçamento.
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Levantamento de dados, documentos, reconhecimento da vizinhança e fotografias. Relatório de Impacto de Vizinhança em via física e digital, contendo os responsáveis pela prestação do serviço, apresentando as etapas de desenvolvimento dos trabalhos, contendo registro fotográfico, o protocolo de requerimento preenchido e assinado pelo técnico responsável e pelo proprietário do imóvel, o croqui da propriedade, ART e orientações para o cliente, caso o sistema indique pendências.
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Estruturação de uma Norma Interna de Gerenciamento de Efluentes; Análise dos efluentes líquidos (Análises microbiológicas, Análises de metais, Análises físico-químicas, Análises de compostos orgânicos); Elaboração do projeto de instalação predial de águas pluviais, se couber; Elaboração do projeto com memorial de cálculo de fossa séptica, se couber; Elaboração do projeto de uma Cabine de Pistolagem com cortina de água para neutralização do Permanganato de sódio, se couber; Elaboração do projeto do sistema de tratamento de efluentes, se couber; Orientação para auto monitoramento dos efluentes.
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Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), que engloba: Descrição do empreendimento ou atividade; Obtenção, por meio de visita e entrevistas, de dados e o diagnóstico situacional do gerenciamento de resíduos sólidos da empresa; Definição dos responsáveis por cada etapa do gerenciamento de resíduos sólidos; Definição dos procedimentos operacionais relativos às etapas do gerenciamento de resíduos sólidos sob responsabilidade do gerador; Identificação das soluções consorciadas ou compartilhadas com outros geradores; Ações preventivas e corretivas a serem executadas em situações de gerenciamento incorreto ou acidentes; Metas e procedimentos relacionados à minimização da geração de resíduos sólidos, bem como sua reutilização e reciclagem; Medidas saneadoras dos passivos ambientais relacionados aos resíduos sólidos; Periodicidade de sua revisão.
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Relatório com descritivo das preparações propostas no desenvolvimento; Ficha técnica completa das preparações (ingredientes, insumos, quantidades, modo de preparo, utensílios necessários e custo) . * o orçamento deve infomar o n° de preparações que farão parte do novo cardápio e n° máximo de ajustes/alterações que o cliente poderá solicitar por projeto.
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Acompanhamento de produção de lote piloto, cálculo de capacidade e definição de lote mínimo, relatório com descritivo do produto desenvolvido contemplando: ingredientes, insumos, balanço de massa, fluxograma, descrição das etapas e equipamentos, avaliação da estabilidade, rotulagem nutricional e geral, parâmetros técnicos de processo definidos (sejam sensoriais, físico-químicos ou microbiológicos, conforme relevância para o produto e viabilidade para o cliente), orientações para atendimento de normas técnicas, quando aplicável, relatório de projeção de custos e Investimentos, para que se possa avaliar a viabilidade de produção em escala, ficha/lista técnica do produto. * o orçamento deve informar o n° de produtos que serão desenvolvidos e n° máximo de ajustes que o cliente poderá solicitar por projeto.
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Apoio de um consultor para reavaliar e otimizar os processos operacionais; identificar e tratar desperdícios, identificar oportunidades de redução de custos, otimizar o planejamento da produção; padronizar os processos de fabricação; Propor controles e indicadores de processo (custo, qualidade, produtividade) que possibilite o acompanhamento e análise dos processos existentes e potenciais tomadas de decisões.
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Relatório Final com o Estudo de Vida de Prateleira do(s) produto(s) correlacionando os resultados físico-químicos, microbiológicos e sensoriais e com orientações sobre os pontos de atenção no processo de produção, críticos para melhorar ou manter a vida de prateleira. *os custos de envio de amostra são de responsabilidade do cliente.
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Plano APPCC completo com os itens obrigatórios descritos (identificação e organograma da empresa, identificação da equipe APPCC, fluxograma do produto, análise completa de perigos, determinação dos PCCs, documentos de registros, etc.).
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Organização do processo produtivo de forma a minimizar as possibilidades de contaminação cruzada; otimização de fluxo; atendimento dos requisitos sanitários para estrutura física. Entregas: fluxograma, planta baixa com proposta de novo layout, com dimensões dos postos de trabalho.
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Ficha técnica completa das preparações (ingredientes, insumos, quantidades, modo de preparo, utensílios necessários e custo).
Memorial descritivo de rotulagem geral e nutricional do produto, conforme legislação vigente, contemplando tabela nutricional, rotulagem nutricional frontal, orientações e especificações sobre a apresentação no rótulo de informações obrigatórias, alegações, entre outras aplicáveis ao produto, conforme legislação vigente. Pode contemplar desenvolvimento de ficha técnica de produtos. Nesta consultoria, a definição do valor nutricional é realizada sem análise laboratorial.
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Elaboração do documento-base do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) atendendo a nova redação das NR01 e NR09. Todos os documentos e orientações devem estar em conformidade com o disposto nas NRs aplicáveis à atividade da empresa. É prevista a entrega do PGR, plano de ação e assinatura do profissional de segurança responsável pela elaboração, que deve ter formação em Segurança do Trabalho. O profissional deve auxiliar o empresário e orientar quanto à implantação, acompanhamento e avaliação do PGR. Os documentos elaborados devem atender a tabela de codificação do e-Social relacionada ao tema de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).
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Documento de Inventário de Emissões e Remoções de GEE, contendo: limites organizacionais, limites operacionais (escopos), metodologia de cálculo (como GHG Protocol) e fatores de emissões, dados coletados das emissões e remoções de GEE, seleção de ano-base e, cálculo de emissões e remoções de GEE. Plano de Melhorias analisando os processos da empresa para reduzir as emissões.
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Plano de prevenção e de manejo das principais pragas e doenças identificadas e lista de tarefas para eliminar os focos. Checklist contendo as principais recomendações de manejo de pragas e doenças. Orientações sobre a aplicação de produtos fitossanitários e uso de biológicos conforme a realidade da propriedade. Checklist contendo as tarefas para o controle de pragas e doenças com práticas preventivas, incluindo as práticas de cuidados pós-colheita para eliminar pragas e doenças.
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Plano de nutrição, de irrigação, de aquisição de mudas e lista de tarefas. Plano de manejo de solo, lista de tarefas e apontamentos com orientações técnicas particularizadas para as culturas. Orientações do manejo das culturas, do solo, da irrigação, do controle de pragas e doenças e os processos da colheita e plano de ação para cada uma das temáticas.
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Últimas avaliações
Nota:
sempre excelente atendimento e resultado do desenvolvimento
31/01/2024 13:50:20Nota:
excepcional atendimento e conhecimento do trabalho desenvolvido. time nota 10 .
10/02/2023 22:05:03Nota:
Muito bom atendimento, dentro das nossas expectativas.
03/12/2022 00:41:51Portfólio
LAYOUT SANITÁRIO PARA ALIMENTOS E BEBIDAS
AVALIAÇÃO DE SHELFLIFE DE ALIMENTOS
ROTULAGEM GERAL E NUTRICIONAL DE ALIMENTOS
BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO PARA SEGURANÇA DOS ALIMENTOS
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO ALIMENTÍCIO
FICHAS TÉCNICAS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS
APERFEIÇOAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS
APPCC - ANÁLISE DE PERIGOS E PONTOS CRÍTICOS DE CONTROLE
BOAS PRÁTICAS DE SERVIÇO PARA SEGURANÇA DOS ALIMENTOS
ELABORAÇÃO DE CARDÁPIO
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