Trampolim

Nós existimos para impulsionar, encorajar e orientar mulheres empreendedoras, facilitando a sua caminhada no empreendedorismo. Seja bem vinda!

Somos a Raquel e a Renata, idealizadoras da Trampolim, muito prazer!

Nosso negócio nasceu em 2018 e desde então já passaram mais de 100 mulheres pelas nossas consultorias e workshops, voltados exclusivamente para o empreendedorismo feminino.

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GESTÃO DA INOVAÇÃO

Espera-se que a metodologia da consultoria tenha por princípio um projeto de gestão da inovação baseado em sprints: para possibilitar a motivação dos empresários e colaboradores, a metodologia da consultoria deve prever sprints rápidos e com resultados concretos, que melhorem a maturidade da empresa para inovar.

DESCOBERTA DE OPORTUNIDADES (QUAIS AS OPORTUNIDADES OBSERVADAS EM MEU NEGÓCIO DEVIDO A INSERÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS E OU PROCESSOS INOVADORES)? O objetivo dessa fase é fazer com que a empresa reflita sobre as práticas dos processos de inovação e ou de transformação digital observadas no mercado e ou vivenciada pela empresa e os resultados alcançados até o momento. Ao final dessa fase, a empresa saberá seu grau de maturidade para inovar. ENTREGA: • Diagnostico com posicionamento da empresa no Radar de Maturidade do Negócio; • Insights de problemas de clientes ou oportunidades de melhorias internas; • Seleção do problema ou oportunidade com maior potencial.

VALIDAÇÃO DO PROBLEMA (EM QUE INOVAR?) Durante essa fase, o consultor avalia e valida qual é a oportunidade de inovação para os processos, produtos ou modelo negócio vocacionado para o tradicional ou digital que pode trazer maiores resultados. Ao final dessa fase, o consultor terá validado com os clientes o problema que vale a pena ser resolvido. ENTREGA: • Segmento(s) de clientes priorizado(s) • Comprovação da interação com clientes realizada • Problema priorizado validado pelos clientes

PROPOSTA DE VALOR (QUAL É A SOLUÇÃO?) Uma vez identificado o foco da inovação e ou da transformação digital proposta, o próximo passo é estruturar uma solução inovadora que atenda ao que o cliente está tentando fazer e não consegue, ou ao processo interno ou ao modelo de negócio que pretendesse reestruturar buscando maior eficiência, produtividade ou redução de custos, cuja oportunidade foi identificada na fase anterior. ENTREGA: • Proposta de valor validada • Roadmap estratégico do negócio • Estrutura da solução definida • Plano de desenvolvimento da solução elaborado

MODELAGEM DE NEGÓCIOS (QUAL O IMPACTO NO MODELO DE NEGÓCIOS ATUAIS DEVIDA À INSERÇÃO DE FERRAMENTAS PARA IMPLEMENTAÇÃO DA GESTÃO DA INOVAÇÃO OU DE TECNOLOGIAS DIGITAIS?) Esta etapa poderá ser desenvolvida quando aplicável e conforme a estratégia adotada. O objetivo dessa fase é desenvolver um modelo de negócios, seja ele tradicional ou digital, que seja replicável e sustentável para a solução inovadora que foi desenvolvida na fase anterior. ENTREGA: • Modelo de operação definido • Modelo de receita definido • Modelo de Negócios elaborado (item não obrigatório. Depende do tipo de solução gerado) • Plano de implementação elaborado • Plano de transformação cultural do time para engajamento no novo modelo de negócios digitais
ENTREGA FINAL: Relatório geral sobre a execução do ciclo de inovação realizado junto a empresa e um material com direcionamentos para seguir inovando em novos ciclos após a consultoria. Ao final dos trabalhos a empresa devera´ estar apta a realizar sozinha todo o processo de gestão da inovação ou do processo da transformação digital.

Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.

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PLANEJAMENTO E PRESENÇA DIGITAL

Plano de marketing digital contendo análise de mercado, persona, jornada do cliente, principais estratégias e indicadores de performance. Planilha com a estrutura da campanha organizada por Grupos; Anúncios; Plataforma; Palavras Chaves (opcional, quando houver campanha); Projeto Detalhado, métricas a serem implementadas (Analytics, monitoramento da estratégia digital, etc.) e documento com possíveis melhorias para as próximas campanhas (opcional). Pode ser contemplado a produção de conteúdo, desde que faça parte da proposta e seja validado com o cliente. Não é permitida a comercialização de serviços ou contratação de influenciadores.

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CONTROLES FINANCEIROS ESSENCIAIS

Controles financeiros essenciais: informações de pagamentos e recebimentos, vendas, compras, custos fixos, custos variáveis e plano de contas.

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SEGMENTAÇÃO, MERCADO-ALVO E POSICIONAMENTO

Mercado-alvo definido, segmentação e posicionamento de mercado.

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MAPEAMENTO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Plano de transformação da experiência do cliente, contendo a persona e a jornada da experiência do cliente.

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COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E MARKETING DE RELACIONAMENTO

Sistemática de acompanhamento do comportamento do consumidor, processo estruturado de gestão do relacionamento com os clientes e relatório de devolutiva do cliente oculto.

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ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO

Plano de comunicação contendo os objetivos da comunicação, mix de comunicação, orçamento, plano de mídia e indicadores de resultado.

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PLANO DE MARKETING

Plano de Marketing contendo análise de ambiente, público-alvo, posicionamento de mercado, política de marca, análise do mix mercadológico, plano de ação com estratégias, prazos, responsáveis, metas e indicadores.

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PLANEJAMENTO E GESTÃO DE VENDAS

Planejamento e gestão de vendas, contendo o pipeline de vendas e as ferramentas para gestão da performance.

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ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA COMERCIAL

Estrutura da área comercial, contendo a matriz produto x mercado, indicadores e metas para vendedores/produtos/serviços/região e plano de ação para adequação da área. Relatório de devolutiva do cliente oculto.

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PLANO DE NEGÓCIO

Plano de negócio contendo sumário executivo, análise de mercado, plano operacional, plano de marketing, plano financeiro, indicadores de viabilidade, análise de cenários e avaliação do plano.

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PLANEJAMENTO EMPRESARIAL

Planejamento empresarial contendo Propósito, Missão, Visão de Futuro e Valores, análise de ambiente, posicionamento estratégico, objetivos, metas, indicadores e responsáveis e planos de ação, com sistemática de acompanhamento.

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GESTÃO DE ROTINAS E ORGANIZAÇÃO

Método e conjunto de ferramentas para gestão de rotinas e organização, contendo plano de ação para implantação da gestão de rotinas.

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Últimas avaliações

ISABELLA COELHO BACK 02402898038

Nota:


Excelente! Consegui organizar muito melhor minha rotina

18/07/2024 19:14:42
BIANCA DE VARGAS

Nota:


Só tenho a agradecer as gurias da Trampolim,pois estava desesperada...e já na primeira reunião me senti muito acolhida e como uma visão de empresa que eu nunca tive antes! Gratidão

03/07/2024 06:16:08
BRUNA GIORDANI 01085452026

Nota:


A experiência com as gurias foi fundamental. Elas foram super assertivas nas recomendações e realmente em pouco tempo eu já melhorei muito minha produtividade. Tô me sentindo mais leve e confiante. Fo...

21/06/2024 14:28:13

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  • Têm uma ideia de negócio, mas não sabem por onde começar;
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Essa consultoria é indicada para mulheres empreendedoras que:

  • Não conseguem pensar a médio prazo para fazer o seu negócio crescer;
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