SPIN SOLUCOES EMPRESARIAIS

Empresa de consultoria e instrutoria dedicada ao aumento das capacidades empresariais nas áreas de INOVAÇÃO, MARKETING e VENDAS, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO e FINANCEIRO, SISTEMA de GESTÃO, DESENVOLVIMENTO de PESSOAS e EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA.

GROWTH HACKING

SPRINT DE ALINHAMENTO (MINDSET) Reunião de alinhamento sobre a condução do trabalho. Nesta reunião deverão ser tratados os seguintes itens: • Estratégias e métricas de crescimento
• Métrica de vendas dos produtos/serviços por canal. • Levantamento das necessidades do negócio • Recursos disponíveis para investimento no growth e qualificação das pessoas envolvidas. • Planejamento dos trabalhos ENTREGA: Ata da Reunião e Cronograma de execução.

SPRINT DIAGNÓSTICO DE MERCADO Diagnóstico da organização e do mercado alvo, incluindo aspectos como: • Diagnóstico interno: levantamento dos hacks de marketing digital da empresa; métricas; tração de vendas. • Diagnóstico externo: análise das tendências de mercado; benchmarking da presença digital (análise dos concorrentes diretos / indiretos); • Ranqueamento e reputação da marca; • Hacking de crescimento
ENTREGAS: Relatório do Diagnóstico Inicial interno e externo.

SPRINT PESSOAS E PROCESSOS DE GROWTH HACKING Projeto detalhado, com planejamento dos serviços e das ações a serem implementados para tecnologias digitais. Podem estar inclusos nesta sprint os seguintes itens: • Analise o funil
• Análise de dados, teste de hipóteses • Definição dos (Test A/B), e experimentos • Implantação, configuração e monitoramento na ferramenta Adwords Express • Otimização de posts com técnicas SEO (SEO significa Search Engine Optimization) • Implantação, configuração e monitoramento na ferramenta de Mensagem Instantêa mobile para captura de Leads • Análise e monitoramento da ferramenta Insight (Searchs / Views e CTA – Call to Actions • Analytics e gráficos comparativos da empresa com empresas do mesmo segmento do Mercado ENTREGA: Organograma com o funcionograma dos Growth hackers e relatório com o plano de ação de Growth Hacking.

SPRINT FECHAMENTO E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS Reunião para validação e entrega do Relatório. ENTREGA: Ata da Reunião.

Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.

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PLANEJAMENTO E PRESENÇA DIGITAL

Plano de marketing digital contendo análise de mercado, persona, jornada do cliente, principais estratégias e indicadores de performance. Planilha com a estrutura da campanha organizada por Grupos; Anúncios; Plataforma; Palavras Chaves (opcional, quando houver campanha); Projeto Detalhado, métricas a serem implementadas (Analytics, monitoramento da estratégia digital, etc.) e documento com possíveis melhorias para as próximas campanhas (opcional). Pode ser contemplado a produção de conteúdo, desde que faça parte da proposta e seja validado com o cliente. Não é permitida a comercialização de serviços ou contratação de influenciadores.

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CONTROLES FINANCEIROS ESSENCIAIS

Controles financeiros essenciais: informações de pagamentos e recebimentos, vendas, compras, custos fixos, custos variáveis e plano de contas.

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INDICADORES DE DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIROS

Conjunto de indicadores de desempenho econômico-financeiros, contendo lucratividade, rentabilidade, margem de contribuição e ponto de equilíbrio.

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GESTÃO DO FLUXO DE CAIXA E CAPITAL DE GIRO

Fluxo de caixa otimizado e necessidade de capital de giro.

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PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Planejamento financeiro construído, contendo demonstrativo de resultados atual e cenários analisados.

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VALUATION

Valor de mercado da empresa.

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PLANEJAMENTO E GESTÃO DE MARKETING

Plano de Marketing contendo análise de ambiente, público-alvo, posicionamento de mercado, política de marca, análise do mix mercadológico, plano de ação com estratégias, prazos, responsáveis, metas e indicadores.

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PLANEJAMENTO E GESTÃO DE VENDAS

Planejamento e gestão de vendas, contendo o pipeline de vendas e as ferramentas para gestão da performance.

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MODELAGEM DE NEGÓCIOS

Ferramentas de modelagem construídas com o cliente na consultoria.

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PLANO DE NEGÓCIO

Plano de negócio contendo sumário executivo, análise de mercado, plano operacional, plano de marketing, plano financeiro, indicadores de viabilidade, análise de cenários e avaliação do plano.

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PLANEJAMENTO EMPRESARIAL

Planejamento empresarial contendo Propósito, Missão, Visão de Futuro e Valores, análise de ambiente, posicionamento estratégico, objetivos, metas, indicadores e responsáveis e planos de ação, com sistemática de acompanhamento.

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GESTÃO ÁGIL - OKRs

Método e ferramentas para gestão ágil, contendo OKR Canvas construído.

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DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS

Plano de desenvolvimento de lideranças, contendo matriz de desenvolvimento das mesmas.

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COACHING EXECUTIVO

O coaching é um processo de desenvolvimento das seguintes competências: resiliência, comunicação, negociação, gestão de tempo, gestão de conflitos e controle emocional. Tende a apresentar benefícios para a liderança, como redução do nível de estresse, melhora no relacionamento, aumento da capacidade de gerenciar o tempo, negociações mais eficazes, melhora na gestão da equipe e maior facilidade em resolver conflitos e que, impacta diretamente na organização em que atua ocasionando melhor desempenho nos negócios, aumento de produtividade, equipes mais motivadas, maior retenção de talentos, ambiente de trabalho mais saudável e comunicação mais clara.

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TRAÇÃO E ESCALA DE NEGÓCIO INOVADOR

Empresas que já possuem um modelo de negócio maduro, com potencial de crescimento rápido e que desejam melhorar seu desempenho e consequentemente crescimento, através de acompanhamento com especialistas para evolução do negócio. As empresas precisam possuir um protótipo, produto, serviço ou processo inovador desenvolvido e já comercializado ou em uso por clientes.

Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.

DIAGNÓSTICO E PLANO DE AÇÃO Realizar um diagnóstico que avalia quatro dimensões: modelo de negócios; produtos e operações; marketing e vendas; e desenvolvimento organizacional. O diagnóstico deve identificar os principais desafios e construir um plano de ação para cada dimensão, focado em impulsionar e aumentar a maturidade do empreendimento. Ao final do atendimento um novo diagnóstico deverá ser aplicado, a fim de avaliar a evolução do negócio. ENTREGA: Relatório com informações do diagnóstico inicial e final; Plano de ação do empreendimento contendo as ações a serem realizadas ao longo do processo de aceleração, assim como as métricas de evolução do projeto.

DESENVOLVIMENTO DO NEGÓCIO INOVADOR Reuniões de acompanhamento do desempenho do empreendimento, acompanhamento de métricas, oferecendo suporte intelectual aos participantes sempre com foco nas quatro dimensões diagnosticadas: Modelo de negócios, Produto e Operações, Marketing e Vendas e Desenvolvimento Organizacional. ENTREGA: Relatório dos atendimentos contendo o registro e detalhamento das atividades desenvolvidas e a evolução do negócio.

Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.

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VALIDAÇÃO E OPERAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS INOVADORES

Empresas que estejam iniciando sua operação no mercado e que precisam estabelecer um plano, definir métricas para evolução de seu negócio e testar seu produto ou serviço, para validação do mercado.

Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.

ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO:
Plano de desenvolvimento do empreendimento com métricas de evolução para monitoramento pela empresa. ENTREGA: Documento apresentando o Plano de desenvolvimento contendo as ações a serem realizadas ao longo do processo de atendimento, assim como as métricas de evolução do projeto.

REVISÃO DO MODELO DE NEGÓCIOS E ELABORAÇÃO DO PLANO DE EVOLUÇÃO: Orientar na revisão do modelo de negócio registrando as lições aprendidas, insights e alterações necessárias no modelo. Elaborar o Plano de Evolução, focando no desenvolvimento pessoal dos empreendedores, melhoria de seus produtos, serviços e processos, captação de recursos, acesso a mercados e aprimoramento da gestão de seus empreendimentos para soluções de problemas reais.
ENTREGA: Documento com Modelo de negócios revisado e Plano de Evolução elaborados.

DESENVOLVIMENTO DO MVP DE PRODUTO OU SERVIÇO INOVADOR Orientar no processo de desenvolvimento de MVP de produtos/serviços para teste de validação junto aos clientes em potencial. Criação ou revisão do discurso de venda (pitch). ENTREGA: Relatório de atendimento com os produtos ou serviços desenvolvidos e as lições aprendidas a partir da validação junto aos clientes em potencial. No caso de mídias, estas devem ser mencionadas no relatório e o upload deve ser realizado em plataforma de arquivos web.

REALIZAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO E CONSULTORIA DE APOIO A GESTÃO DA INOVAÇÃO

Realizar orientações envolvendo temas ligados aos cinco principais eixos de implementação de negócios: conhecimento empreendedor, desenvolvimento tecnológico, atração de capital, acesso a mercado e gestão estratégica.
ENTREGA: Relatório de atendimentos contendo o registro das qualificações oferecidas e consultorias realizadas.

Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.

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Portfólio

PLANEJAMENTO E PRESENÇA DIGITAL

Negócios e Finanças
Negócios e Finanças

Neste eixo de atuação buscamos maximizar os resultados do modelo de negócio corrente através da análise do fluxo de caixa presente, indicadores de desempenho, avaliação de cenários e hipóteses, pla...

CONTROLES FINANCEIROS ESSENCIAIS

Negócios e Finanças
Negócios e Finanças

Neste eixo de atuação buscamos maximizar os resultados do modelo de negócio corrente através da análise do fluxo de caixa presente, indicadores de desempenho, avaliação de cenários e hipóteses, pla...

INDICADORES DE DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIROS

Negócios e Finanças
Negócios e Finanças

Neste eixo de atuação buscamos maximizar os resultados do modelo de negócio corrente através da análise do fluxo de caixa presente, indicadores de desempenho, avaliação de cenários e hipóteses, pla...

GESTÃO DO FLUXO DE CAIXA E CAPITAL DE GIRO

Negócios e Finanças
Negócios e Finanças

Neste eixo de atuação buscamos maximizar os resultados do modelo de negócio corrente através da análise do fluxo de caixa presente, indicadores de desempenho, avaliação de cenários e hipóteses, pla...

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Negócios e Finanças
Negócios e Finanças

Neste eixo de atuação buscamos maximizar os resultados do modelo de negócio corrente através da análise do fluxo de caixa presente, indicadores de desempenho, avaliação de cenários e hipóteses, pla...

Negócios e Finanças
Negócios e Finanças

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PLANEJAMENTO E GESTÃO DE MARKETING

Negócios e Finanças
Negócios e Finanças

Neste eixo de atuação buscamos maximizar os resultados do modelo de negócio corrente através da análise do fluxo de caixa presente, indicadores de desempenho, avaliação de cenários e hipóteses, pla...

PLANEJAMENTO E GESTÃO DE VENDAS

Negócios e Finanças
Negócios e Finanças

Neste eixo de atuação buscamos maximizar os resultados do modelo de negócio corrente através da análise do fluxo de caixa presente, indicadores de desempenho, avaliação de cenários e hipóteses, pla...

DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS

Pessoas
Pessoas

Neste eixo buscamos desenvolver equipes e lideranças.

COACHING EXECUTIVO

Pessoas
Pessoas

Neste eixo buscamos desenvolver equipes e lideranças.

GROWTH HACKING

Estratégia e Inovação
Estratégia e Inovação

Neste eixo de atuação buscamos desenvolver planejamento estrátégico mais dinâmico e ágil através da definição de objetivos e indicadores chaves (OKR's e KPI's) periódicos. Neste sentido faz-se impo...

PLANEJAMENTO EMPRESARIAL

Estratégia e Inovação
Estratégia e Inovação

Neste eixo de atuação buscamos desenvolver planejamento estrátégico mais dinâmico e ágil através da definição de objetivos e indicadores chaves (OKR's e KPI's) periódicos. Neste sentido faz-se impo...

GESTÃO ÁGIL - OKRs

Estratégia e Inovação
Estratégia e Inovação

Neste eixo de atuação buscamos desenvolver planejamento estrátégico mais dinâmico e ágil através da definição de objetivos e indicadores chaves (OKR's e KPI's) periódicos. Neste sentido faz-se impo...

TRAÇÃO E ESCALA DE NEGÓCIO INOVADOR

Estratégia e Inovação
Estratégia e Inovação

Neste eixo de atuação buscamos desenvolver planejamento estrátégico mais dinâmico e ágil através da definição de objetivos e indicadores chaves (OKR's e KPI's) periódicos. Neste sentido faz-se impo...

VALIDAÇÃO E OPERAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS INOVADORES

Estratégia e Inovação
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Neste eixo de atuação buscamos desenvolver planejamento estrátégico mais dinâmico e ágil através da definição de objetivos e indicadores chaves (OKR's e KPI's) periódicos. Neste sentido faz-se impo...

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