RR Treinamentos Corporativos
A R&R tem como missão identificar as necessidades de nossos clientes em treinamentos e dinâmicas corporativas, oferecendo serviços personalizados, com ética e qualidade, buscando otimizar os resultados e atender as expectativas. Assim esta apta a ofertar serviços de assessoria e consultoria em diversas categorias: processos, inovação, novos negócios, recursos humanos, sustentabilidade.
Relatório com resultados de Pesquisas: Entrevistas e Observação Estudos de Persona(s) Necessidades do cliente Mapa de empatia e Jornada do Usuário, Service Blue Print (opcional) Identificação de Critérios Norteadores, Proposta de Valor, Propostas para Soluções e oportunidade de melhoria Protótipo ou MVP do serviço criado (ao menos um descritivo/canvas preenchido, com defesa técnica de como esse novo serviço deverá ocorrer)
IMPORTANTE: || Esse produto não compreende entregas de Planejamento Digital || Todas as ferramentas utilizadas e aplicadas deverão estar preenchidas como defesa técnica e comprovação de execução || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Dentro do serviço de Design de serviços não está contemplado: Desenvolvimento de Marca Nominal, Marca Gráfica ou qualquer outro material que é contemplado na especialização de Design de Comunicação/Design Gráfico; Projeto de Fachada, Vitrine, Layout ou qualquer outra etapa de Projeto Arquitetônico; Design de Produto tridimensional.
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Materiais digitais com a documentação e registro das etapas/itens da lista "entregas mínimas", fotos/prints de reuniões e ou workshops, registro de entrevistas, ferramentas que foram utilizadas deverão estar preenchidas e devidamente contextualizadas dentro da linha de construção do projeto de melhoria ou de novo serviço
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Orientar e auxiliar na implantação de Programa de 5Ss na empresa; plano de ação para implantar o Programa; realização de diagnóstico inicial da empresa; elaboração do plano de implantação, elaboração dos documentos necessários para implantação do Programa de 5S (padrões, check list de auditoria, planilhas de registro, etc.).
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Avaliar e revisar os controles de gestão de estoques de matérias primas, insumos, embalagens, etc, propondo melhorias no sistema de controle, nas rotinas de inventário, gestão das perdas, tratamento de desvios/perdas, baixa de estoque, fluxo de saída de material (saída almoxarifado) para as áreas demandantes, requisições, entregas, devoluções, cálculo de ressuprimento, etc. Todas as melhorias propostas e orientações devem contemplar o relatório entregue ao cliente.
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Desenho de macroprocesso, levantamento de todos os processos envolvidos, priorização dos processos que serão foco do escopo de consultoria, descrição de todas as etapas dos processos priorizados, com entrega de fluxograma, procedimentos padrões e instruções de trabalho.
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Controles financeiros essenciais: informações de pagamentos e recebimentos, vendas, compras, custos fixos, custos variáveis e plano de contas.
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Conjunto de indicadores de desempenho econômico-financeiros, contendo lucratividade, rentabilidade, margem de contribuição e ponto de equilíbrio.
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Fluxo de caixa otimizado e necessidade de capital de giro.
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Processo de compras e estoques e indicadores.
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Sistema de precificação para produtos ou serviços.
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Planejamento financeiro construído, contendo demonstrativo de resultados atual e cenários analisados.
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Mercado-alvo definido, segmentação e posicionamento de mercado.
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Plano de transformação da experiência do cliente, contendo a persona e a jornada da experiência do cliente.
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Ferramentas de modelagem construídas com o cliente na consultoria.
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Plano de negócio contendo sumário executivo, análise de mercado, plano operacional, plano de marketing, plano financeiro, indicadores de viabilidade, análise de cenários e avaliação do plano.
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Planejamento empresarial contendo Propósito, Missão, Visão de Futuro e Valores, análise de ambiente, posicionamento estratégico, objetivos, metas, indicadores e responsáveis e planos de ação, com sistemática de acompanhamento.
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Método e conjunto de ferramentas para gestão de rotinas e organização, contendo plano de ação para implantação da gestão de rotinas.
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Estratégia de gestão de pessoas contendo análise estratégica, organograma, manual do colaborador, principais políticas com diretrizes e plano de ação para implementação.
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Descrição dos cargos da empresa.
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Processo de atração e seleção de talentos, contendo descrições de cargos e o mapa da jornada da persona do candidato.
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Política de remuneração variável construída na consultoria.
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Sistemática para gestão de equipes, contendo mapa de experiência da equipe, matriz de análise de conflitos o plano de ação com foco em ações que apoiem a construção de equipes de alto desempenho.
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Plano de desenvolvimento de lideranças, contendo matriz de desenvolvimento das mesmas.
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Relatório sobre Processo de Atendimento com as observações da experiência, avaliações e recomendações; Proposta de plano de ação e de cronograma para resolver aspectos identificados. O objetivo é avaliar o atendimento oferecido ao cliente na empresa, de forma presencial, por telefone e pelos canais digitais da empresa, no sentido de auxiliar na identificação de oportunidades de melhoria de diversos itens: apresentação do atendente, simpatia, disponibilidade, presteza, técnicas de vendas, conhecimento dos produtos, empenho em fechar a venda. Pelo telefone e pelos canais digitais, pode-se medir a forma e o tempo do atendimento, a resposta na solução de algum problema ou sobre as informações solicitadas. Canais de venda (presenciais e virtuais); Conhecimento técnico dos profissionais sobre o produto/serviço; Comunicação; Compreensão e conhecimento sobre o cliente; Qualificação no relacionamento com o cliente; Qualificação em técnicas de vendas.
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Empresas que já possuem um modelo de negócio maduro, com potencial de crescimento rápido e que desejam melhorar seu desempenho e consequentemente crescimento, através de acompanhamento com especialistas para evolução do negócio. As empresas precisam possuir um protótipo, produto, serviço ou processo inovador desenvolvido e já comercializado ou em uso por clientes.
Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.
DIAGNÓSTICO E PLANO DE AÇÃO Realizar um diagnóstico que avalia quatro dimensões: modelo de negócios; produtos e operações; marketing e vendas; e desenvolvimento organizacional. O diagnóstico deve identificar os principais desafios e construir um plano de ação para cada dimensão, focado em impulsionar e aumentar a maturidade do empreendimento. Ao final do atendimento um novo diagnóstico deverá ser aplicado, a fim de avaliar a evolução do negócio. ENTREGA: Relatório com informações do diagnóstico inicial e final; Plano de ação do empreendimento contendo as ações a serem realizadas ao longo do processo de aceleração, assim como as métricas de evolução do projeto.
DESENVOLVIMENTO DO NEGÓCIO INOVADOR Reuniões de acompanhamento do desempenho do empreendimento, acompanhamento de métricas, oferecendo suporte intelectual aos participantes sempre com foco nas quatro dimensões diagnosticadas: Modelo de negócios, Produto e Operações, Marketing e Vendas e Desenvolvimento Organizacional. ENTREGA: Relatório dos atendimentos contendo o registro e detalhamento das atividades desenvolvidas e a evolução do negócio.
Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.
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Empresas que estejam iniciando sua operação no mercado e que precisam estabelecer um plano, definir métricas para evolução de seu negócio e testar seu produto ou serviço, para validação do mercado.
Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.
ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO:
Plano de desenvolvimento do empreendimento com métricas de evolução para monitoramento pela empresa.
ENTREGA: Documento apresentando o Plano de desenvolvimento contendo as ações a serem realizadas ao longo do processo de atendimento, assim como as métricas de evolução do projeto.
REVISÃO DO MODELO DE NEGÓCIOS E ELABORAÇÃO DO PLANO DE EVOLUÇÃO:
Orientar na revisão do modelo de negócio registrando as lições aprendidas, insights e alterações necessárias no modelo. Elaborar o Plano de Evolução, focando no desenvolvimento pessoal dos empreendedores, melhoria de seus produtos, serviços e processos, captação de recursos, acesso a mercados e aprimoramento da gestão de seus empreendimentos para soluções de problemas reais.
ENTREGA: Documento com Modelo de negócios revisado e Plano de Evolução elaborados.
DESENVOLVIMENTO DO MVP DE PRODUTO OU SERVIÇO INOVADOR Orientar no processo de desenvolvimento de MVP de produtos/serviços para teste de validação junto aos clientes em potencial. Criação ou revisão do discurso de venda (pitch). ENTREGA: Relatório de atendimento com os produtos ou serviços desenvolvidos e as lições aprendidas a partir da validação junto aos clientes em potencial. No caso de mídias, estas devem ser mencionadas no relatório e o upload deve ser realizado em plataforma de arquivos web.
REALIZAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO E CONSULTORIA DE APOIO A GESTÃO DA INOVAÇÃO
Realizar orientações envolvendo temas ligados aos cinco principais eixos de implementação de negócios: conhecimento empreendedor, desenvolvimento tecnológico, atração de capital, acesso a mercado e gestão estratégica.
ENTREGA: Relatório de atendimentos contendo o registro das qualificações oferecidas e consultorias realizadas.
Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.
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Relatório de Pesquisa de Mercado Esta consultoria possibilita identificar novos mercados e oportunidades através da coleta de dados relevantes. A pesquisa poderá ser qualitativa ou quantitativa através da aplicação de questionários ou de entrevistas. Esta entrega exige pelo menos uma visita presencial do consultor. Observação: Devido a amplitude de possibilidades de enfoque da pesquisa, é importante a empresa informar a dimensão e objetivo da pesquisa para que o orçamento seja realizado de forma adequada.
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01/02/2024 10:20:53Nota:
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01/02/2024 10:19:29Nota:
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01/02/2024 10:18:16Portfólio
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