Plenus Gestão Empresarial

A Plenus é uma empresa de consultoria e treinamento com foco em Liderança e Vendas. É formada por dois Administradores, a Camila Borges Fialho e o Rafael Trauer Fabricio, ambos graduados pela Universidade Federal de Santa Maria.

A empresa iniciou suas atividades em outubro de 2015 e desde lá já realizou + de 250 projetos diferentes para clientes em vários estados do Brasil e no exterior.

Somos criativos e focamos no desenvolvimento das pessoas, principalmente.

NOSSAS SOLUÇÕES 1. Treinamento de Vendas (online ou presencial) 2. Assessoria de Vendas (online ou presencial) 3. Palestra de Vendas 4. Treinamento de Liderança 5. Palestra de Liderança

DESIGN GRÁFICO

Arquivo vetorial e em imagem e Especificações técnicas para produção (processos, materiais e acabamento) dos materiais desenvolvidos, que podem ser: ( ) Papelaria (papel timbrado, pasta, envelope, cartão...) ( ) Adesivo para frota ( ) Uniformes ( ) Folhetos ( ) Folder institucional ( ) Catálogo ( ) Cardápio ( ) Card de publicação ( ) Template de publicação ( ) Card para WhatsApp ou e-mail marketing ( ) Banner digital ( ) E-flyer ( ) Outros

IMPORTANTE: || A quantidade de itens a serem desenvolvidos deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Dentro dos serviços de design, não está contemplado a criação de marca e produção de conteúdo como: textos, fotos e vídeos.

O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Um material digital para cada item que for desenvolvido conforme proposta estabelecida junto ao cliente

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PLANEJAMENTO E PRESENÇA DIGITAL

Plano de marketing digital contendo análise de mercado, persona, jornada do cliente, principais estratégias e indicadores de performance. Planilha com a estrutura da campanha organizada por Grupos; Anúncios; Plataforma; Palavras Chaves (opcional, quando houver campanha); Projeto Detalhado, métricas a serem implementadas (Analytics, monitoramento da estratégia digital, etc.) e documento com possíveis melhorias para as próximas campanhas (opcional). Pode ser contemplado a produção de conteúdo, desde que faça parte da proposta e seja validado com o cliente. Não é permitida a comercialização de serviços ou contratação de influenciadores.

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IMPLEMENTAR 5S

Orientar e auxiliar na implantação de Programa de 5Ss na empresa; plano de ação para implantar o Programa; realização de diagnóstico inicial da empresa; elaboração do plano de implantação, elaboração dos documentos necessários para implantação do Programa de 5S (padrões, check list de auditoria, planilhas de registro, etc.).

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MAPEAMENTO DE PROCESSOS

Desenho de macroprocesso, levantamento de todos os processos envolvidos, priorização dos processos que serão foco do escopo de consultoria, descrição de todas as etapas dos processos priorizados, com entrega de fluxograma, procedimentos padrões e instruções de trabalho.

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CONTROLES FINANCEIROS ESSENCIAIS

Controles financeiros essenciais: informações de pagamentos e recebimentos, vendas, compras, custos fixos, custos variáveis e plano de contas.

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GESTÃO DO FLUXO DE CAIXA E CAPITAL DE GIRO

Fluxo de caixa otimizado e necessidade de capital de giro.

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GESTÃO DE COMPRAS E ESTOQUES

Processo de compras e estoques e indicadores.

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COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E MARKETING DE RELACIONAMENTO

Sistemática de acompanhamento do comportamento do consumidor, processo estruturado de gestão do relacionamento com os clientes e relatório de devolutiva do cliente oculto.

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ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO

Plano de comunicação contendo os objetivos da comunicação, mix de comunicação, orçamento, plano de mídia e indicadores de resultado.

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PLANEJAMENTO E GESTÃO DE MARKETING

Plano de Marketing contendo análise de ambiente, público-alvo, posicionamento de mercado, política de marca, análise do mix mercadológico, plano de ação com estratégias, prazos, responsáveis, metas e indicadores.

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PLANEJAMENTO E GESTÃO DE VENDAS

Planejamento e gestão de vendas, contendo o pipeline de vendas e as ferramentas para gestão da performance.

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ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA COMERCIAL

Estrutura da área comercial, contendo a matriz produto x mercado, indicadores e metas para vendedores/produtos/serviços/região e plano de ação para adequação da área. Relatório de devolutiva do cliente oculto.

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MARKETING DIGITAL

Plano de marketing digital contendo análise de mercado, persona, jornada do cliente, principais estratégias e indicadores de performance.

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PLANEJAMENTO EMPRESARIAL

Planejamento empresarial contendo Propósito, Missão, Visão de Futuro e Valores, análise de ambiente, posicionamento estratégico, objetivos, metas, indicadores e responsáveis e planos de ação, com sistemática de acompanhamento.

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DESCRIÇÃO DE CARGOS

Descrição dos cargos da empresa.

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RECRUTAMENTO, SELEÇÃO E APLICAÇÃO

Processo de atração e seleção de talentos, contendo descrições de cargos e o mapa da jornada da persona do candidato.

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GESTÃO DE EQUIPES

Sistemática para gestão de equipes, contendo mapa de experiência da equipe, matriz de análise de conflitos o plano de ação com foco em ações que apoiem a construção de equipes de alto desempenho.

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DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS

Plano de desenvolvimento de lideranças, contendo matriz de desenvolvimento das mesmas.

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CLIENTE OCULTO - AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO

Relatório sobre Processo de Atendimento com as observações da experiência, avaliações e recomendações; Proposta de plano de ação e de cronograma para resolver aspectos identificados. O objetivo é avaliar o atendimento oferecido ao cliente na empresa, de forma presencial, por telefone e pelos canais digitais da empresa, no sentido de auxiliar na identificação de oportunidades de melhoria de diversos itens: apresentação do atendente, simpatia, disponibilidade, presteza, técnicas de vendas, conhecimento dos produtos, empenho em fechar a venda. Pelo telefone e pelos canais digitais, pode-se medir a forma e o tempo do atendimento, a resposta na solução de algum problema ou sobre as informações solicitadas. Canais de venda (presenciais e virtuais); Conhecimento técnico dos profissionais sobre o produto/serviço; Comunicação; Compreensão e conhecimento sobre o cliente; Qualificação no relacionamento com o cliente; Qualificação em técnicas de vendas.

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VALIDAÇÃO DE NEGÓCIO INOVADOR

Empresas que estejam em fase inicial, de validação do negócio, ou seja, cujo modelo de negócio ainda não esteja consolidado e ainda não existam clientes utilizando seu produto ou serviço.

Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.

MODELO DE NEGÓCIOS DESENHADO E VALIDADO Orientar no desenho e aperfeiçoamento de modelos de negócios para os projetos inovadores bem como nos testes das hipóteses junto a clientes potenciais. Não é necessário que o modelo esteja em funcionamento, mas recomenda-se que suas hipóteses tenham sido submetidas a clientes potenciais para validação ou refutação.

ENTREGA: Relatório de atendimento contendo o modelo de negócios desenhado, o processo de validação adotado e dados referentes ao mesmo.

PROTOTIPAÇÃO DO PRODUTO OU SERVIÇO Testar e avaliar protótipo com clientes potenciais. O protótipo em questão pode ser um protótipo não funcional, caso não seja possível testar com o protótipo funcional.
Protótipo pode ser um vídeo, um teaser, rascunhos das telas, mock ups de hardwares ou até mesmo a realização manual de um serviço pretendido, de modo que o experimento possa ser realizado e testado.
ENTREGA: Relatório de atendimentos com os protótipos utilizados e as lições aprendidas a partir da validação junto aos clientes em potencial. No caso de mídias, estas devem ser mencionadas no relatório e o upload deve ser realizado em plataforma de arquivos web.

DISCURSO DE VENDA (PITCH) Criar discurso de venda (pitch) que possa ser apresentado a potencial cliente ou investidor, ou a possíveis parceiros de mercado para fazê-los se interessar pela ideia, produto ou serviço. ENTREGA: Upload do vídeo do discurso de venda realizado.

Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.

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VALIDAÇÃO E OPERAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS INOVADORES

Empresas que estejam iniciando sua operação no mercado e que precisam estabelecer um plano, definir métricas para evolução de seu negócio e testar seu produto ou serviço, para validação do mercado.

Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.

ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO:
Plano de desenvolvimento do empreendimento com métricas de evolução para monitoramento pela empresa. ENTREGA: Documento apresentando o Plano de desenvolvimento contendo as ações a serem realizadas ao longo do processo de atendimento, assim como as métricas de evolução do projeto.

REVISÃO DO MODELO DE NEGÓCIOS E ELABORAÇÃO DO PLANO DE EVOLUÇÃO: Orientar na revisão do modelo de negócio registrando as lições aprendidas, insights e alterações necessárias no modelo. Elaborar o Plano de Evolução, focando no desenvolvimento pessoal dos empreendedores, melhoria de seus produtos, serviços e processos, captação de recursos, acesso a mercados e aprimoramento da gestão de seus empreendimentos para soluções de problemas reais.
ENTREGA: Documento com Modelo de negócios revisado e Plano de Evolução elaborados.

DESENVOLVIMENTO DO MVP DE PRODUTO OU SERVIÇO INOVADOR Orientar no processo de desenvolvimento de MVP de produtos/serviços para teste de validação junto aos clientes em potencial. Criação ou revisão do discurso de venda (pitch). ENTREGA: Relatório de atendimento com os produtos ou serviços desenvolvidos e as lições aprendidas a partir da validação junto aos clientes em potencial. No caso de mídias, estas devem ser mencionadas no relatório e o upload deve ser realizado em plataforma de arquivos web.

REALIZAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO E CONSULTORIA DE APOIO A GESTÃO DA INOVAÇÃO

Realizar orientações envolvendo temas ligados aos cinco principais eixos de implementação de negócios: conhecimento empreendedor, desenvolvimento tecnológico, atração de capital, acesso a mercado e gestão estratégica.
ENTREGA: Relatório de atendimentos contendo o registro das qualificações oferecidas e consultorias realizadas.

Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.

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Últimas avaliações

S.C. ARTIGOS ESPORTIVOS LTDAS.

Nota:


Atencimento de extrema qualidade, recomendamos!

07/11/2024 18:25:57
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Estamos super felizes com a consultoria da Camila! Trabalho de muita qualidade e seriedade! Obrigada SEBRAE e Camila

05/11/2024 01:22:08
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Nota:


Sensacional! Grande ajuda pra nossa empresa! Recomendo muito!

04/11/2024 16:49:22

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