ICH Consultoria

Os programas de consultoria da ICH são voltados para aumentar as vendas e escalar negócios com:

  1. Gestão da Inovação;
  2. Design da Experiência;
  3. Produção de conteúdo;
  4. Estruturação da área comercial;
  5. Melhora do Atendimento;
  6. Treinamento e Acompanhamento.

O consultor fundador

A ICH é uma marca de Paulo Sergio Tometich, especializado na área comercial e de atendimento, com décadas de experiência nesses setores. Conhecedor das técnicas de vendas complexas, já contribuiu para várias empresas no aumento as vendas e na conquista de liderança em nichos competitivos.

Paulo tem graduação em filosofia, formação em marketing, em gestão de pessoas e pós-graduação em administração de empresas.

Ambiente digital

Os programas são executados online e contam com suporte permanente durante todo o trabalho — sem limite de horas. As atividades ocorrem em um espaço digital que permite treinamentos, reuniões, inclusão de vídeos explicativos, troca de mensagens e um amplo relacionamento.

DESIGN DE SERVIÇO

Relatório com resultados de Pesquisas: Entrevistas e Observação Estudos de Persona(s) Necessidades do cliente Mapa de empatia e Jornada do Usuário, Service Blue Print (opcional) Identificação de Critérios Norteadores, Proposta de Valor, Propostas para Soluções e oportunidade de melhoria Protótipo ou MVP do serviço criado (ao menos um descritivo/canvas preenchido, com defesa técnica de como esse novo serviço deverá ocorrer)

IMPORTANTE: || Esse produto não compreende entregas de Planejamento Digital || Todas as ferramentas utilizadas e aplicadas deverão estar preenchidas como defesa técnica e comprovação de execução || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Dentro do serviço de Design de serviços não está contemplado: Desenvolvimento de Marca Nominal, Marca Gráfica ou qualquer outro material que é contemplado na especialização de Design de Comunicação/Design Gráfico; Projeto de Fachada, Vitrine, Layout ou qualquer outra etapa de Projeto Arquitetônico; Design de Produto tridimensional.

O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Materiais digitais com a documentação e registro das etapas/itens da lista "entregas mínimas", fotos/prints de reuniões e ou workshops, registro de entrevistas, ferramentas que foram utilizadas deverão estar preenchidas e devidamente contextualizadas dentro da linha de construção do projeto de melhoria ou de novo serviço

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GROWTH HACKING

SPRINT DE ALINHAMENTO (MINDSET) Reunião de alinhamento sobre a condução do trabalho. Nesta reunião deverão ser tratados os seguintes itens: • Estratégias e métricas de crescimento
• Métrica de vendas dos produtos/serviços por canal. • Levantamento das necessidades do negócio • Recursos disponíveis para investimento no growth e qualificação das pessoas envolvidas. • Planejamento dos trabalhos ENTREGA: Ata da Reunião e Cronograma de execução.

SPRINT DIAGNÓSTICO DE MERCADO Diagnóstico da organização e do mercado alvo, incluindo aspectos como: • Diagnóstico interno: levantamento dos hacks de marketing digital da empresa; métricas; tração de vendas. • Diagnóstico externo: análise das tendências de mercado; benchmarking da presença digital (análise dos concorrentes diretos / indiretos); • Ranqueamento e reputação da marca; • Hacking de crescimento
ENTREGAS: Relatório do Diagnóstico Inicial interno e externo.

SPRINT PESSOAS E PROCESSOS DE GROWTH HACKING Projeto detalhado, com planejamento dos serviços e das ações a serem implementados para tecnologias digitais. Podem estar inclusos nesta sprint os seguintes itens: • Analise o funil
• Análise de dados, teste de hipóteses • Definição dos (Test A/B), e experimentos • Implantação, configuração e monitoramento na ferramenta Adwords Express • Otimização de posts com técnicas SEO (SEO significa Search Engine Optimization) • Implantação, configuração e monitoramento na ferramenta de Mensagem Instantêa mobile para captura de Leads • Análise e monitoramento da ferramenta Insight (Searchs / Views e CTA – Call to Actions • Analytics e gráficos comparativos da empresa com empresas do mesmo segmento do Mercado ENTREGA: Organograma com o funcionograma dos Growth hackers e relatório com o plano de ação de Growth Hacking.

SPRINT FECHAMENTO E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS Reunião para validação e entrega do Relatório. ENTREGA: Ata da Reunião.

Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.

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PLANEJAMENTO E PRESENÇA DIGITAL

Plano de marketing digital contendo análise de mercado, persona, jornada do cliente, principais estratégias e indicadores de performance. Planilha com a estrutura da campanha organizada por Grupos; Anúncios; Plataforma; Palavras Chaves (opcional, quando houver campanha); Projeto Detalhado, métricas a serem implementadas (Analytics, monitoramento da estratégia digital, etc.) e documento com possíveis melhorias para as próximas campanhas (opcional). Pode ser contemplado a produção de conteúdo, desde que faça parte da proposta e seja validado com o cliente. Não é permitida a comercialização de serviços ou contratação de influenciadores.

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MAPEAMENTO DE PROCESSOS

Desenho de macroprocesso, levantamento de todos os processos envolvidos, priorização dos processos que serão foco do escopo de consultoria, descrição de todas as etapas dos processos priorizados, com entrega de fluxograma, procedimentos padrões e instruções de trabalho.

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SEGMENTAÇÃO, MERCADO-ALVO E POSICIONAMENTO

Mercado-alvo definido, segmentação e posicionamento de mercado.

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ADEQUAÇÃO DO PRODUTO NO MERCADO

Processo de construção de um produto adequado ao mercado, contendo uma proposta de valor clara e atrativa e a matriz de adequação produto x mercado.

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MAPEAMENTO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Plano de transformação da experiência do cliente, contendo a persona e a jornada da experiência do cliente.

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COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E MARKETING DE RELACIONAMENTO

Sistemática de acompanhamento do comportamento do consumidor, processo estruturado de gestão do relacionamento com os clientes e relatório de devolutiva do cliente oculto.

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ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO

Plano de comunicação contendo os objetivos da comunicação, mix de comunicação, orçamento, plano de mídia e indicadores de resultado.

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PLANO DE MARKETING

Plano de Marketing contendo análise de ambiente, público-alvo, posicionamento de mercado, política de marca, análise do mix mercadológico, plano de ação com estratégias, prazos, responsáveis, metas e indicadores.

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PLANEJAMENTO E GESTÃO DE VENDAS

Planejamento e gestão de vendas, contendo o pipeline de vendas e as ferramentas para gestão da performance.

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ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA COMERCIAL

Estrutura da área comercial, contendo a matriz produto x mercado, indicadores e metas para vendedores/produtos/serviços/região e plano de ação para adequação da área. Relatório de devolutiva do cliente oculto.

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MODELAGEM DE NEGÓCIOS

Ferramentas de modelagem construídas com o cliente na consultoria.

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PLANO DE NEGÓCIO

Plano de negócio contendo sumário executivo, análise de mercado, plano operacional, plano de marketing, plano financeiro, indicadores de viabilidade, análise de cenários e avaliação do plano.

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PLANEJAMENTO EMPRESARIAL

Planejamento empresarial contendo Propósito, Missão, Visão de Futuro e Valores, análise de ambiente, posicionamento estratégico, objetivos, metas, indicadores e responsáveis e planos de ação, com sistemática de acompanhamento.

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GESTÃO ÁGIL - OKRs

Método e ferramentas para gestão ágil, contendo OKR Canvas construído.

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GESTÃO DE ROTINAS E ORGANIZAÇÃO

Método e conjunto de ferramentas para gestão de rotinas e organização, contendo plano de ação para implantação da gestão de rotinas.

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CLIENTE OCULTO - AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO

Relatório sobre Processo de Atendimento com as observações da experiência, avaliações e recomendações; Proposta de plano de ação e de cronograma para resolver aspectos identificados. O objetivo é avaliar o atendimento oferecido ao cliente na empresa, de forma presencial, por telefone e pelos canais digitais da empresa, no sentido de auxiliar na identificação de oportunidades de melhoria de diversos itens: apresentação do atendente, simpatia, disponibilidade, presteza, técnicas de vendas, conhecimento dos produtos, empenho em fechar a venda. Pelo telefone e pelos canais digitais, pode-se medir a forma e o tempo do atendimento, a resposta na solução de algum problema ou sobre as informações solicitadas. Canais de venda (presenciais e virtuais); Conhecimento técnico dos profissionais sobre o produto/serviço; Comunicação; Compreensão e conhecimento sobre o cliente; Qualificação no relacionamento com o cliente; Qualificação em técnicas de vendas.

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TRAÇÃO E ESCALA DE NEGÓCIO INOVADOR

Empresas que já possuem um modelo de negócio maduro, com potencial de crescimento rápido e que desejam melhorar seu desempenho e consequentemente crescimento, através de acompanhamento com especialistas para evolução do negócio. As empresas precisam possuir um protótipo, produto, serviço ou processo inovador desenvolvido e já comercializado ou em uso por clientes.

Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.

DIAGNÓSTICO E PLANO DE AÇÃO Realizar um diagnóstico que avalia quatro dimensões: modelo de negócios; produtos e operações; marketing e vendas; e desenvolvimento organizacional. O diagnóstico deve identificar os principais desafios e construir um plano de ação para cada dimensão, focado em impulsionar e aumentar a maturidade do empreendimento. Ao final do atendimento um novo diagnóstico deverá ser aplicado, a fim de avaliar a evolução do negócio. ENTREGA: Relatório com informações do diagnóstico inicial e final; Plano de ação do empreendimento contendo as ações a serem realizadas ao longo do processo de aceleração, assim como as métricas de evolução do projeto.

DESENVOLVIMENTO DO NEGÓCIO INOVADOR Reuniões de acompanhamento do desempenho do empreendimento, acompanhamento de métricas, oferecendo suporte intelectual aos participantes sempre com foco nas quatro dimensões diagnosticadas: Modelo de negócios, Produto e Operações, Marketing e Vendas e Desenvolvimento Organizacional. ENTREGA: Relatório dos atendimentos contendo o registro e detalhamento das atividades desenvolvidas e a evolução do negócio.

Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.

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VALIDAÇÃO DE NEGÓCIO INOVADOR

Empresas que estejam em fase inicial, de validação do negócio, ou seja, cujo modelo de negócio ainda não esteja consolidado e ainda não existam clientes utilizando seu produto ou serviço.

Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.

MODELO DE NEGÓCIOS DESENHADO E VALIDADO Orientar no desenho e aperfeiçoamento de modelos de negócios para os projetos inovadores bem como nos testes das hipóteses junto a clientes potenciais. Não é necessário que o modelo esteja em funcionamento, mas recomenda-se que suas hipóteses tenham sido submetidas a clientes potenciais para validação ou refutação.

ENTREGA: Relatório de atendimento contendo o modelo de negócios desenhado, o processo de validação adotado e dados referentes ao mesmo.

PROTOTIPAÇÃO DO PRODUTO OU SERVIÇO Testar e avaliar protótipo com clientes potenciais. O protótipo em questão pode ser um protótipo não funcional, caso não seja possível testar com o protótipo funcional.
Protótipo pode ser um vídeo, um teaser, rascunhos das telas, mock ups de hardwares ou até mesmo a realização manual de um serviço pretendido, de modo que o experimento possa ser realizado e testado.
ENTREGA: Relatório de atendimentos com os protótipos utilizados e as lições aprendidas a partir da validação junto aos clientes em potencial. No caso de mídias, estas devem ser mencionadas no relatório e o upload deve ser realizado em plataforma de arquivos web.

DISCURSO DE VENDA (PITCH) Criar discurso de venda (pitch) que possa ser apresentado a potencial cliente ou investidor, ou a possíveis parceiros de mercado para fazê-los se interessar pela ideia, produto ou serviço. ENTREGA: Upload do vídeo do discurso de venda realizado.

Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.

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VALIDAÇÃO E OPERAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS INOVADORES

Empresas que estejam iniciando sua operação no mercado e que precisam estabelecer um plano, definir métricas para evolução de seu negócio e testar seu produto ou serviço, para validação do mercado.

Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.

ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO:
Plano de desenvolvimento do empreendimento com métricas de evolução para monitoramento pela empresa. ENTREGA: Documento apresentando o Plano de desenvolvimento contendo as ações a serem realizadas ao longo do processo de atendimento, assim como as métricas de evolução do projeto.

REVISÃO DO MODELO DE NEGÓCIOS E ELABORAÇÃO DO PLANO DE EVOLUÇÃO: Orientar na revisão do modelo de negócio registrando as lições aprendidas, insights e alterações necessárias no modelo. Elaborar o Plano de Evolução, focando no desenvolvimento pessoal dos empreendedores, melhoria de seus produtos, serviços e processos, captação de recursos, acesso a mercados e aprimoramento da gestão de seus empreendimentos para soluções de problemas reais.
ENTREGA: Documento com Modelo de negócios revisado e Plano de Evolução elaborados.

DESENVOLVIMENTO DO MVP DE PRODUTO OU SERVIÇO INOVADOR Orientar no processo de desenvolvimento de MVP de produtos/serviços para teste de validação junto aos clientes em potencial. Criação ou revisão do discurso de venda (pitch). ENTREGA: Relatório de atendimento com os produtos ou serviços desenvolvidos e as lições aprendidas a partir da validação junto aos clientes em potencial. No caso de mídias, estas devem ser mencionadas no relatório e o upload deve ser realizado em plataforma de arquivos web.

REALIZAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO E CONSULTORIA DE APOIO A GESTÃO DA INOVAÇÃO

Realizar orientações envolvendo temas ligados aos cinco principais eixos de implementação de negócios: conhecimento empreendedor, desenvolvimento tecnológico, atração de capital, acesso a mercado e gestão estratégica.
ENTREGA: Relatório de atendimentos contendo o registro das qualificações oferecidas e consultorias realizadas.

Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.

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Últimas avaliações

CAROLINE ROHR CONSULTORIA E TREINAMENTO EIRELI

Nota:


O consultor demonstrou excelente domínio das ferramentas e metodologias de modelagem de negócios, proporcionando uma análise clara e bem fundamentada da empresa. Recomendo este profissional para proje...

19/11/2024 17:40:34
DEISE CRISTINA LOMBARDI ME

Nota:


ótimo consultor

19/11/2024 08:33:14
54.020.608 CINTIA RIBEIRO DE SANT

Nota:


Consultor orienta muita bem durante todo o processo, tornando o trabalho fluido e prático. Com perguntas ele vai norteando todo processo, com clareza nas explicações. Muito bom.

18/11/2024 19:28:04

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