Destrava MPE Soluções Empresariais
Tá sentindo que sua empresa está travada? Que o negócio não anda!
Nosso propósito é DESTRAVAR a sua empresa! Com uma análise completa e com a expertise dos nossos Consultores, oferecemos soluções acessíveis para garantir resultados expressivos em todas as áreas da sua empresa! Contamos com Consultorias práticas em Finanças, Marketing e Vendas, Processos, Inovação e Estratégia e com um time de profissionais de renome no mercado, que juntos somam mais de 400 empresas atendidas! Achou interessante? Vamos conversar e destravar o potencial que seu negócio merece!
SPRINT DE ALINHAMENTO (MINDSET)
Reunião de alinhamento sobre a condução do trabalho. Nesta reunião deverão ser tratados os seguintes itens:
• Estratégias e métricas de crescimento
• Métrica de vendas dos produtos/serviços por canal.
• Levantamento das necessidades do negócio
• Recursos disponíveis para investimento no growth e qualificação das pessoas envolvidas.
• Planejamento dos trabalhos
ENTREGA: Ata da Reunião e Cronograma de execução.
SPRINT DIAGNÓSTICO DE MERCADO
Diagnóstico da organização e do mercado alvo, incluindo aspectos como:
• Diagnóstico interno: levantamento dos hacks de marketing digital da empresa; métricas; tração de vendas.
• Diagnóstico externo: análise das tendências de mercado; benchmarking da presença digital (análise dos concorrentes diretos / indiretos);
• Ranqueamento e reputação da marca;
• Hacking de crescimento
ENTREGAS: Relatório do Diagnóstico Inicial interno e externo.
SPRINT PESSOAS E PROCESSOS DE GROWTH HACKING
Projeto detalhado, com planejamento dos serviços e das ações a serem implementados para tecnologias digitais. Podem estar inclusos nesta sprint os seguintes itens:
• Analise o funil
• Análise de dados, teste de hipóteses
• Definição dos (Test A/B), e experimentos
• Implantação, configuração e monitoramento na ferramenta Adwords Express
• Otimização de posts com técnicas SEO (SEO significa Search Engine Optimization)
• Implantação, configuração e monitoramento na ferramenta de Mensagem Instantêa mobile para captura de Leads
• Análise e monitoramento da ferramenta Insight (Searchs / Views e CTA – Call to Actions
• Analytics e gráficos comparativos da empresa com empresas do mesmo segmento do Mercado
ENTREGA: Organograma com o funcionograma dos Growth hackers e relatório com o plano de ação de Growth Hacking.
SPRINT FECHAMENTO E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS Reunião para validação e entrega do Relatório. ENTREGA: Ata da Reunião.
Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.
Este produto tem preço variável. Peça um orçamento e negocie com o Consultor
Plano de marketing digital contendo análise de mercado, persona, jornada do cliente, principais estratégias e indicadores de performance. Planilha com a estrutura da campanha organizada por Grupos; Anúncios; Plataforma; Palavras Chaves (opcional, quando houver campanha); Projeto Detalhado, métricas a serem implementadas (Analytics, monitoramento da estratégia digital, etc.) e documento com possíveis melhorias para as próximas campanhas (opcional). Pode ser contemplado a produção de conteúdo, desde que faça parte da proposta e seja validado com o cliente. Não é permitida a comercialização de serviços ou contratação de influenciadores.
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Orientar e auxiliar na implantação de Programa de 5Ss na empresa; plano de ação para implantar o Programa; realização de diagnóstico inicial da empresa; elaboração do plano de implantação, elaboração dos documentos necessários para implantação do Programa de 5S (padrões, check list de auditoria, planilhas de registro, etc.).
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Avaliar e revisar os controles de gestão de estoques de matérias primas, insumos, embalagens, etc, propondo melhorias no sistema de controle, nas rotinas de inventário, gestão das perdas, tratamento de desvios/perdas, baixa de estoque, fluxo de saída de material (saída almoxarifado) para as áreas demandantes, requisições, entregas, devoluções, cálculo de ressuprimento, etc. Todas as melhorias propostas e orientações devem contemplar o relatório entregue ao cliente.
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Desenho de macroprocesso, levantamento de todos os processos envolvidos, priorização dos processos que serão foco do escopo de consultoria, descrição de todas as etapas dos processos priorizados, com entrega de fluxograma, procedimentos padrões e instruções de trabalho.
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Revisão dos métodos utilizados para planejamento e programação, elaboração de estratégia para planejamento com base em demanda, análise da gestão de demanda, da capacidade produtiva e de estoques; orientação para elaboração e/ou revisão das listas técnicas de materiais, documento padrão com descritivo com os processos estabelecidos para planejamento, controle e produção, detalhando forma de coleta de dados, apontamentos e indicadores definidos; elaboração do Plano Mestre de Produção.
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Relatório avaliação do fluxo atual e proposta de fluxogramas de produção otimizados, planta baixa proposta com dimensões dos postos de trabalho, equipamentos e áreas; orientações e auxílio na implantação da proposta do novo layout e fluxos.
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Controles financeiros essenciais: informações de pagamentos e recebimentos, vendas, compras, custos fixos, custos variáveis e plano de contas.
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Conjunto de indicadores de desempenho econômico-financeiros, contendo lucratividade, rentabilidade, margem de contribuição e ponto de equilíbrio.
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Fluxo de caixa otimizado e necessidade de capital de giro.
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Processo de compras e estoques e indicadores.
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Sistema de precificação para produtos ou serviços.
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Planejamento financeiro construído, contendo demonstrativo de resultados atual e cenários analisados.
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Mercado-alvo definido, segmentação e posicionamento de mercado.
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Plano de transformação da experiência do cliente, contendo a persona e a jornada da experiência do cliente.
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Sistemática de acompanhamento do comportamento do consumidor, processo estruturado de gestão do relacionamento com os clientes e relatório de devolutiva do cliente oculto.
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Plano de comunicação contendo os objetivos da comunicação, mix de comunicação, orçamento, plano de mídia e indicadores de resultado.
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Plano de Marketing contendo análise de ambiente, público-alvo, posicionamento de mercado, política de marca, análise do mix mercadológico, plano de ação com estratégias, prazos, responsáveis, metas e indicadores.
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Planejamento e gestão de vendas, contendo o pipeline de vendas e as ferramentas para gestão da performance.
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Estrutura da área comercial, contendo a matriz produto x mercado, indicadores e metas para vendedores/produtos/serviços/região e plano de ação para adequação da área. Relatório de devolutiva do cliente oculto.
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Ferramentas de modelagem construídas com o cliente na consultoria.
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Plano de negócio contendo sumário executivo, análise de mercado, plano operacional, plano de marketing, plano financeiro, indicadores de viabilidade, análise de cenários e avaliação do plano.
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Planejamento empresarial contendo Propósito, Missão, Visão de Futuro e Valores, análise de ambiente, posicionamento estratégico, objetivos, metas, indicadores e responsáveis e planos de ação, com sistemática de acompanhamento.
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Método e conjunto de ferramentas para gestão de rotinas e organização, contendo plano de ação para implantação da gestão de rotinas.
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Relatório de Avaliação da Estrutura Física e plano de melhorias conforme avaliações realizadas. Estrutura Física contempla Visibilidade do estabelecimento; Localização do estabelecimento; Facilidade de estacionamento; Fluxo de pessoas em frente ao estabelecimento; Fachada; Calçada e paisagismo; Comunicação visual externa; Fluxo de pessoas no estabelecimento; Pintura interna; Teto; Iluminação geral do estabelecimento; Layout – arrumação e apresentação do produto/serviço; Ambientação do estabelecimento; Sinalização interna; Expositores, mobiliário e equipamentos; Gestão da vitrine e Visual Merchandising e elaboração do relatório da avaliação. Esta entrega exige pelo menos uma visita presencial do consultor.
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Relatório sobre Processo de Atendimento com as observações da experiência, avaliações e recomendações; Proposta de plano de ação e de cronograma para resolver aspectos identificados. O objetivo é avaliar o atendimento oferecido ao cliente na empresa, de forma presencial, por telefone e pelos canais digitais da empresa, no sentido de auxiliar na identificação de oportunidades de melhoria de diversos itens: apresentação do atendente, simpatia, disponibilidade, presteza, técnicas de vendas, conhecimento dos produtos, empenho em fechar a venda. Pelo telefone e pelos canais digitais, pode-se medir a forma e o tempo do atendimento, a resposta na solução de algum problema ou sobre as informações solicitadas. Canais de venda (presenciais e virtuais); Conhecimento técnico dos profissionais sobre o produto/serviço; Comunicação; Compreensão e conhecimento sobre o cliente; Qualificação no relacionamento com o cliente; Qualificação em técnicas de vendas.
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Empresas que já possuem um modelo de negócio maduro, com potencial de crescimento rápido e que desejam melhorar seu desempenho e consequentemente crescimento, através de acompanhamento com especialistas para evolução do negócio. As empresas precisam possuir um protótipo, produto, serviço ou processo inovador desenvolvido e já comercializado ou em uso por clientes.
Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.
DIAGNÓSTICO E PLANO DE AÇÃO Realizar um diagnóstico que avalia quatro dimensões: modelo de negócios; produtos e operações; marketing e vendas; e desenvolvimento organizacional. O diagnóstico deve identificar os principais desafios e construir um plano de ação para cada dimensão, focado em impulsionar e aumentar a maturidade do empreendimento. Ao final do atendimento um novo diagnóstico deverá ser aplicado, a fim de avaliar a evolução do negócio. ENTREGA: Relatório com informações do diagnóstico inicial e final; Plano de ação do empreendimento contendo as ações a serem realizadas ao longo do processo de aceleração, assim como as métricas de evolução do projeto.
DESENVOLVIMENTO DO NEGÓCIO INOVADOR Reuniões de acompanhamento do desempenho do empreendimento, acompanhamento de métricas, oferecendo suporte intelectual aos participantes sempre com foco nas quatro dimensões diagnosticadas: Modelo de negócios, Produto e Operações, Marketing e Vendas e Desenvolvimento Organizacional. ENTREGA: Relatório dos atendimentos contendo o registro e detalhamento das atividades desenvolvidas e a evolução do negócio.
Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.
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Empresas que estejam em fase inicial, de validação do negócio, ou seja, cujo modelo de negócio ainda não esteja consolidado e ainda não existam clientes utilizando seu produto ou serviço.
Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.
MODELO DE NEGÓCIOS DESENHADO E VALIDADO Orientar no desenho e aperfeiçoamento de modelos de negócios para os projetos inovadores bem como nos testes das hipóteses junto a clientes potenciais. Não é necessário que o modelo esteja em funcionamento, mas recomenda-se que suas hipóteses tenham sido submetidas a clientes potenciais para validação ou refutação.
ENTREGA: Relatório de atendimento contendo o modelo de negócios desenhado, o processo de validação adotado e dados referentes ao mesmo.
PROTOTIPAÇÃO DO PRODUTO OU SERVIÇO
Testar e avaliar protótipo com clientes potenciais. O protótipo em questão pode ser um protótipo não funcional, caso não seja possível testar com o protótipo funcional.
Protótipo pode ser um vídeo, um teaser, rascunhos das telas, mock ups de hardwares ou até mesmo a realização manual de um serviço pretendido, de modo que o experimento possa ser realizado e testado.
ENTREGA: Relatório de atendimentos com os protótipos utilizados e as lições aprendidas a partir da validação junto aos clientes em potencial. No caso de mídias, estas devem ser mencionadas no relatório e o upload deve ser realizado em plataforma de arquivos web.
DISCURSO DE VENDA (PITCH) Criar discurso de venda (pitch) que possa ser apresentado a potencial cliente ou investidor, ou a possíveis parceiros de mercado para fazê-los se interessar pela ideia, produto ou serviço. ENTREGA: Upload do vídeo do discurso de venda realizado.
Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.
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Empresas que estejam iniciando sua operação no mercado e que precisam estabelecer um plano, definir métricas para evolução de seu negócio e testar seu produto ou serviço, para validação do mercado.
Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.
ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO:
Plano de desenvolvimento do empreendimento com métricas de evolução para monitoramento pela empresa.
ENTREGA: Documento apresentando o Plano de desenvolvimento contendo as ações a serem realizadas ao longo do processo de atendimento, assim como as métricas de evolução do projeto.
REVISÃO DO MODELO DE NEGÓCIOS E ELABORAÇÃO DO PLANO DE EVOLUÇÃO:
Orientar na revisão do modelo de negócio registrando as lições aprendidas, insights e alterações necessárias no modelo. Elaborar o Plano de Evolução, focando no desenvolvimento pessoal dos empreendedores, melhoria de seus produtos, serviços e processos, captação de recursos, acesso a mercados e aprimoramento da gestão de seus empreendimentos para soluções de problemas reais.
ENTREGA: Documento com Modelo de negócios revisado e Plano de Evolução elaborados.
DESENVOLVIMENTO DO MVP DE PRODUTO OU SERVIÇO INOVADOR Orientar no processo de desenvolvimento de MVP de produtos/serviços para teste de validação junto aos clientes em potencial. Criação ou revisão do discurso de venda (pitch). ENTREGA: Relatório de atendimento com os produtos ou serviços desenvolvidos e as lições aprendidas a partir da validação junto aos clientes em potencial. No caso de mídias, estas devem ser mencionadas no relatório e o upload deve ser realizado em plataforma de arquivos web.
REALIZAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO E CONSULTORIA DE APOIO A GESTÃO DA INOVAÇÃO
Realizar orientações envolvendo temas ligados aos cinco principais eixos de implementação de negócios: conhecimento empreendedor, desenvolvimento tecnológico, atração de capital, acesso a mercado e gestão estratégica.
ENTREGA: Relatório de atendimentos contendo o registro das qualificações oferecidas e consultorias realizadas.
Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.
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Relatório de análise dos pontos comerciais conforme avaliações realizadas. Contempla auxílio na procura dos pontos comerciais adequados para o negócio, levando em consideração a análise de dados como: fluxo de pessoas que circulam na região; concorrência; perfil demográfico e econômico das pessoas, entre outros. Nesta consultoria, o consultor irá visitar no mínimo 3 pontos comerciais previamente analisados e definidos pelo cliente e consultor.
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Portfólio
ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA COMERCIAL
PLANO DE MARKETING
MODELAGEM DE NEGÓCIOS
MAPEAMENTO DE PROCESSOS
TRAÇÃO E ESCALA DE NEGÓCIO INOVADOR
INDICADORES DE DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIROS
CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇO
IMPLEMENTAR 5S
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E MARKETING DE RELACIONAMENTO
CLIENTE OCULTO - AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO
SEGMENTAÇÃO, MERCADO-ALVO E POSICIONAMENTO
VALIDAÇÃO DE NEGÓCIO INOVADOR
GESTÃO DO FLUXO DE CAIXA E CAPITAL DE GIRO
GESTÃO DE COMPRAS E ESTOQUES
CONTROLES FINANCEIROS ESSENCIAIS
PLANEJAMENTO E PRESENÇA DIGITAL
ANÁLISE DE PONTO COMERCIAL
ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
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