BREAK A LEG CONSULTORIA DE MARKETING
Sou especialista em branding, inteligência artificial e marketing estratégico com foco em pequenos negócios. Atuo por meio de consultorias, workshops e palestras que ajudam empreendedores a comunicar suas marcas com mais clareza e resultado. Meu trabalho parte da escuta ativa pra entender a cultura de cada negócio e construir direcionamentos práticos de posicionamento, identidade e comunicação para o presente e o futuro das empresas. A proposta é mostrar que criatividade, branding e inteligência artificial não são coisas de grandes empresas, são ferramentas essenciais para o diferenciar, gerar valor e tomar decisões com mais tranquilidade. Minhas entregas costumam envolver: • Diagnóstico de marca e posicionamento. • Diretrizes de branding acessíveis para o dia a dia do negócio. • Estratégias de marketing simples e aplicáveis. • Chatbots de IA personalizados nas plataformas de LLM (Chatgpt, Gemini e NotebookLM). • Workshops temáticos sobre criatividade, inteligência artificial e construção de marca. • Palestras sobre como fazer marketing com criatividade, inteligência artificial e branding.
BRANDING
Manual ou BrandBook para suportar a Gestão de Marca, contendo: auditoria da marca análise do naming pesquisa de percepção jornada da marca determinação do posicionamento da marca arquitetura de marcas (quando necessário) plano de implantação da gestão da marca para o mínimo de 12 meses.
IMPORTANTE: || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Em caso de contratação simultânea do serviço de Branding e Criação de Marca - nome e logotipo, a comprovação da execução permanece separada, conforme os itens de entregas mínimas descritos em cada um dos produtos. || Dentro dos serviços de design, não está contemplada a produção de conteúdo como: textos, fotos e vídeos. || Consultoria destinada exclusivamente para negócios
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Brandbook em formato digital, apresentando pelo menos os elementos mencionados na lista de 'Entregas mínimas' (ex. Word, PDF, Prints de tela Prints de tela do desenvolvimento do projeto)
Este produto tem preço variável. Peça um orçamento e negocie com o Consultor
CRIAÇÃO DE MARCA - NOME E LOGOTIPO
Defesa conceitual da marca criada Arquivo digital da marca desenvolvida em formato de imagem (JPG, PNG, PDF...) Arquivos vetoriais finalizados extensões AI ou CDR, versões curvas e fontes Aplicação na versão cor e p&b Especificação de padrão cromático (CMYK e RGB) Especificação do padrão tipográfico (quando não for um desenho exclusivo) Manual de Uso da Marca
IMPORTANTE: || O projeto pode ou não contemplar/incluir criação de nome, conforme necessidade do cliente. || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Em caso de contratação simultânea do serviço de Branding e Criação de Marca - nome e logotipo, a comprovação da execução permanece separada, conforme os itens de entregas mínimas descritos em cada um dos produtos. || Dentro dos serviços de design, não está contemplada a produção de conteúdo como: textos, fotos e vídeos.
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Materiais em formatos digitais, apresentando pelo menos os elementos mencionados na lista de 'Entregas mínimas' (ex. Word, PDF, Prints de tela do desenvolvimento do projeto)
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PLANEJAMENTO E PRESENÇA DIGITAL
Plano de marketing digital contendo análise de mercado, persona, jornada do cliente, principais estratégias e indicadores de performance. Planilha com a estrutura da campanha organizada por Grupos; Anúncios; Plataforma; Palavras Chaves (opcional, quando houver campanha); Projeto Detalhado, métricas a serem implementadas (Analytics, monitoramento da estratégia digital, etc.) e documento com possíveis melhorias para as próximas campanhas (opcional). Pode ser contemplado a produção de conteúdo, desde que faça parte da proposta e seja validado com o cliente. Não é permitida a comercialização de serviços ou contratação de influenciadores.
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SEGMENTAÇÃO, MERCADO-ALVO E POSICIONAMENTO
Mercado-alvo definido, segmentação e posicionamento de mercado.
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ADEQUAÇÃO DO PRODUTO NO MERCADO
Processo de construção de um produto adequado ao mercado, contendo uma proposta de valor clara e atrativa e a matriz de adequação produto x mercado.
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ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
Plano de comunicação contendo os objetivos da comunicação, mix de comunicação, orçamento, plano de mídia e indicadores de resultado.
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ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA COMERCIAL
Estrutura da área comercial, contendo a matriz produto x mercado, indicadores e metas para vendedores/produtos/serviços/região e plano de ação para adequação da área. Relatório de devolutiva do cliente oculto.
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MARKETING DIGITAL
Plano de marketing digital contendo análise de mercado, persona, jornada do cliente, principais estratégias e indicadores de performance.
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CLIENTE OCULTO - AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO
Relatório sobre Processo de Atendimento com as observações da experiência, avaliações e recomendações; Proposta de plano de ação e de cronograma para resolver aspectos identificados. O objetivo é avaliar o atendimento oferecido ao cliente na empresa, de forma presencial, por telefone e pelos canais digitais da empresa, no sentido de auxiliar na identificação de oportunidades de melhoria de diversos itens: apresentação do atendente, simpatia, disponibilidade, presteza, técnicas de vendas, conhecimento dos produtos, empenho em fechar a venda. Pelo telefone e pelos canais digitais, pode-se medir a forma e o tempo do atendimento, a resposta na solução de algum problema ou sobre as informações solicitadas. Canais de venda (presenciais e virtuais); Conhecimento técnico dos profissionais sobre o produto/serviço; Comunicação; Compreensão e conhecimento sobre o cliente; Qualificação no relacionamento com o cliente; Qualificação em técnicas de vendas.
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VALIDAÇÃO DE NEGÓCIO INOVADOR
Empresas que estejam em fase inicial, de validação do negócio, ou seja, cujo modelo de negócio ainda não esteja consolidado e ainda não existam clientes utilizando seu produto ou serviço.
Realizar reunião de abertura junto ao cliente, para nivelamento do escopo do trabalho e validação do planejamento de execução dos serviços. ENTREGA: Documento contendo o escopo do serviço, o plano de ação com o cronograma das atividades e outros aspectos acordados entre as partes, assinado pelo cliente.
MODELO DE NEGÓCIOS DESENHADO E VALIDADO Orientar no desenho e aperfeiçoamento de modelos de negócios para os projetos inovadores bem como nos testes das hipóteses junto a clientes potenciais. Não é necessário que o modelo esteja em funcionamento, mas recomenda-se que suas hipóteses tenham sido submetidas a clientes potenciais para validação ou refutação.
ENTREGA: Relatório de atendimento contendo o modelo de negócios desenhado, o processo de validação adotado e dados referentes ao mesmo.
PROTOTIPAÇÃO DO PRODUTO OU SERVIÇO
Testar e avaliar protótipo com clientes potenciais. O protótipo em questão pode ser um protótipo não funcional, caso não seja possível testar com o protótipo funcional.
Protótipo pode ser um vídeo, um teaser, rascunhos das telas, mock ups de hardwares ou até mesmo a realização manual de um serviço pretendido, de modo que o experimento possa ser realizado e testado.
ENTREGA: Relatório de atendimentos com os protótipos utilizados e as lições aprendidas a partir da validação junto aos clientes em potencial. No caso de mídias, estas devem ser mencionadas no relatório e o upload deve ser realizado em plataforma de arquivos web.
DISCURSO DE VENDA (PITCH) Criar discurso de venda (pitch) que possa ser apresentado a potencial cliente ou investidor, ou a possíveis parceiros de mercado para fazê-los se interessar pela ideia, produto ou serviço. ENTREGA: Upload do vídeo do discurso de venda realizado.
Obs: Não será aceito como evidência de entrega apenas informar ferramentas/métodos utilizados, e sim como elas foram aplicadas a realidade do cliente. Relatório detalhado que comprove as entregas das etapas.
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REESTUDO DE MARCA
Análise técnica e conceitual da marca antiga Defesa técnica e conceitual da nova marca Arquivo digital da marca desenvolvida em formato de imagem (JPG, PNG, PDF...) Arquivos vetoriais finalizados extensões AI ou CDR, versões curvas e fontes Aplicação na versão cor, p&b e negativa Especificação de padrão cromático (CMYK e RGB) Especificação do padrão tipográfico (quando não for um desenho exclusivo) Manual de Uso da Marca
IMPORTANTE: || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Em caso de contratação simultânea do serviço de Branding e Reestudo de Marca, a comprovação da execução permanece separada, conforme os itens de entregas mínimas descritos em cada um dos produtos. || Dentro dos serviços de design, não está contemplada a produção de conteúdo como: textos, fotos e vídeos.
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Materiais em formatos digitais, apresentando pelo menos os elementos mencionados na lista de 'Entregas mínimas' (ex. Word, PDF, Prints de tela do desenvolvimento do projeto)
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INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA PEQUENOS NEGÓCIOS
Método e conjunto de ferramentas para a implementação de inteligência artificial, incluindo um plano de ação sugerido para a automação de tarefas, análise de dados e identificação de tendências de clientes.
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PRÁTICAS DE INOVAÇÃO
Práticas de inovação implementadas, com criação de novas propostas de valor que atendam as necessidades dos clientes, com plano de ação para continuidade das práticas implementadas.
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TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
"Framework com o processo de transformação digital, plano de ação com orientações para implementação e indicadores-chave de desempenho para acompanhar os resultados.
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ESTRATÉGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA
Calendário de postagens personalizado para redes sociais, blog e outras plataformas digitais, com estratégias de conteúdo para diferentes canais de comunicação.
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PLANEJAMENTO E GESTÃO DE VENDAS (CRM)
Metodologia de CRM definida e implementada e funil de vendas estruturado e operacional.
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