Agenda de Viagem
Mais do que planejar, entregamos transformação. Desde 2007, a Agenda de Viagem atua em todo o Brasil estruturando projetos de turismo, cultura e gestão pública, com foco em fortalecer negócios e coletivos capazes de criar arranjos produtivos sustentáveis. Ao longo dessa trajetória, acumulamos vivência prática em diferentes realidades municipais e regionais, desenvolvendo diagnósticos estratégicos, planos de ação, capacitações, estratégias de marketing, criação de produtos turísticos e culturais, fortalecimento de redes colaborativas e apoio à gestão financeira. Os resultados se traduzem em empreendimentos mais estruturados, territórios posicionados com identidade, negócios sustentáveis e impactos reais no desenvolvimento local e regional.
DESIGN DE SERVIÇO
Relatório com resultados de Pesquisas: Entrevistas e Observação Estudos de Persona(s) Necessidades do cliente Mapa de empatia e Jornada do Usuário, Service Blue Print (opcional) Identificação de Critérios Norteadores, Proposta de Valor, Propostas para Soluções e oportunidade de melhoria Protótipo ou MVP do serviço criado (ao menos um descritivo/canvas preenchido, com defesa técnica de como esse novo serviço deverá ocorrer)
IMPORTANTE: || Esse produto não compreende entregas de Planejamento Digital || Todas as ferramentas utilizadas e aplicadas deverão estar preenchidas como defesa técnica e comprovação de execução || O número máximo de ajustes do projeto deverá ser acordado entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Os prazos referentes às entregas parciais e/ou finais do projeto deverão ser acordados entre cliente e consultor, e constar na proposta final enviada ao cliente. || Dentro do serviço de Design de serviços não está contemplado: Desenvolvimento de Marca Nominal, Marca Gráfica ou qualquer outro material que é contemplado na especialização de Design de Comunicação/Design Gráfico; Projeto de Fachada, Vitrine, Layout ou qualquer outra etapa de Projeto Arquitetônico; Design de Produto tridimensional.
O que pode ser aceito como comprovação de entrega desta consultoria: Materiais digitais com a documentação e registro das etapas/itens da lista "entregas mínimas", fotos/prints de reuniões e ou workshops, registro de entrevistas, ferramentas que foram utilizadas deverão estar preenchidas e devidamente contextualizadas dentro da linha de construção do projeto de melhoria ou de novo serviço
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CONTROLES FINANCEIROS ESSENCIAIS
Controles financeiros essenciais: informações de pagamentos e recebimentos, vendas, compras, custos fixos, custos variáveis e plano de contas.
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INDICADORES DE DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIROS
Conjunto de indicadores de desempenho econômico-financeiros, contendo lucratividade, rentabilidade, margem de contribuição e ponto de equilíbrio.
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GESTÃO DO FLUXO DE CAIXA E CAPITAL DE GIRO
Fluxo de caixa otimizado e necessidade de capital de giro.
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CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇO
Sistema de precificação para produtos ou serviços.
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PLANEJAMENTO FINANCEIRO
Planejamento financeiro construído, contendo demonstrativo de resultados atual e cenários analisados.
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SEGMENTAÇÃO, MERCADO-ALVO E POSICIONAMENTO
Mercado-alvo definido, segmentação e posicionamento de mercado.
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COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E MARKETING DE RELACIONAMENTO
Sistemática de acompanhamento do comportamento do consumidor, processo estruturado de gestão do relacionamento com os clientes e relatório de devolutiva do cliente oculto.
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PLANEJAMENTO E GESTÃO DE MARKETING
Plano de Marketing contendo análise de ambiente, público-alvo, posicionamento de mercado, política de marca, análise do mix mercadológico, plano de ação com estratégias, prazos, responsáveis, metas e indicadores.
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MODELAGEM DE NEGÓCIOS
Ferramentas de modelagem construídas com o cliente na consultoria.
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PLANO DE NEGÓCIO
Plano de negócio contendo sumário executivo, análise de mercado, plano operacional, plano de marketing, plano financeiro, indicadores de viabilidade, análise de cenários e avaliação do plano.
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PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
Planejamento empresarial contendo Propósito, Missão, Visão de Futuro e Valores, análise de ambiente, posicionamento estratégico, objetivos, metas, indicadores e responsáveis e planos de ação, com sistemática de acompanhamento.
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GESTÃO DE ROTINAS E ORGANIZAÇÃO
Método e conjunto de ferramentas para gestão de rotinas e organização, contendo plano de ação para implantação da gestão de rotinas.
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AVALIAÇÃO DE LOJA
Relatório de Avaliação da Estrutura Física e plano de melhorias conforme avaliações realizadas. Estrutura Física contempla Visibilidade do estabelecimento; Localização do estabelecimento; Facilidade de estacionamento; Fluxo de pessoas em frente ao estabelecimento; Fachada; Calçada e paisagismo; Comunicação visual externa; Fluxo de pessoas no estabelecimento; Pintura interna; Teto; Iluminação geral do estabelecimento; Layout – arrumação e apresentação do produto/serviço; Ambientação do estabelecimento; Sinalização interna; Expositores, mobiliário e equipamentos; Gestão da vitrine e Visual Merchandising e elaboração do relatório da avaliação. Esta entrega exige pelo menos uma visita presencial do consultor.
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CLIENTE OCULTO - AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO
Relatório sobre Processo de Atendimento com as observações da experiência, avaliações e recomendações; Proposta de plano de ação e de cronograma para resolver aspectos identificados. O objetivo é avaliar o atendimento oferecido ao cliente na empresa, de forma presencial, por telefone e pelos canais digitais da empresa, no sentido de auxiliar na identificação de oportunidades de melhoria de diversos itens: apresentação do atendente, simpatia, disponibilidade, presteza, técnicas de vendas, conhecimento dos produtos, empenho em fechar a venda. Pelo telefone e pelos canais digitais, pode-se medir a forma e o tempo do atendimento, a resposta na solução de algum problema ou sobre as informações solicitadas. Canais de venda (presenciais e virtuais); Conhecimento técnico dos profissionais sobre o produto/serviço; Comunicação; Compreensão e conhecimento sobre o cliente; Qualificação no relacionamento com o cliente; Qualificação em técnicas de vendas.
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PESQUISA DE MERCADO
Relatório de Pesquisa de Mercado Esta consultoria possibilita identificar novos mercados e oportunidades através da coleta de dados relevantes. A pesquisa poderá ser qualitativa ou quantitativa através da aplicação de questionários ou de entrevistas. Esta entrega exige pelo menos uma visita presencial do consultor. Observação: Devido a amplitude de possibilidades de enfoque da pesquisa, é importante a empresa informar a dimensão e objetivo da pesquisa para que o orçamento seja realizado de forma adequada.
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GESTÃO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
Métrica de experiência do cliente (NPS).
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GESTÃO DE ECOSSISTEMA COMERCIAL
Sistema de desenvolvimento e gestão de parcerias.
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Portfólio
MODELAGEM DE NEGÓCIOS
PLANEJAMENTO FINANCEIRO
CONTROLES FINANCEIROS ESSENCIAIS
SEGMENTAÇÃO, MERCADO-ALVO E POSICIONAMENTO
CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇO
PESQUISA DE MERCADO
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E MARKETING DE RELACIONAMENTO
GESTÃO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
INDICADORES DE DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIROS
GESTÃO DO FLUXO DE CAIXA E CAPITAL DE GIRO
PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
DESIGN DE SERVIÇO
CLIENTE OCULTO - AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO
GESTÃO DE ROTINAS E ORGANIZAÇÃO
GESTÃO DE ECOSSISTEMA COMERCIAL
PLANO DE NEGÓCIO
AVALIAÇÃO DE LOJA
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